R$ 5 milhões em propinas e uso de “laranja”: Ex-secretário de Meio Ambiente de Nova Lima é alvo de operação da Polícia Federal
Operação Rejeito prende 22 pessoas, cumpre 79 mandados e suspende atividades de 42 empresas; ex-secretário
Uma jovem de 24 anos relatou ter sido vítima de abuso sexual durante uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Prefeitura de Nova Lima. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (25)
Na denúncia à reportagem do Jornal Minas, a jovem, que está grávida de três meses, informou que foi até a UBS do bairro Jardim Canadá para uma consulta com o fisioterapeuta geral da prefeitura de Nova Lima, devido a dores na coluna. Após ser encaminhada pela recepcionista, entrou na sala de atendimento sozinha. Durante a consulta, o fisioterapeuta teria solicitado que a paciente deitasse de bruços na cama do consultório. Foi então que ele começou a massagear suas costas, alegando ser um procedimento normal. Após isso, solicitou que ela abaixasse sua calça e calcinha e, de repente, começou a lamber suas partes íntimas, além de introduzir o dedo na vagina da mulher.
A mulher relatou que se levantou imediatamente e tentou sair, mas o fisioterapeuta teria insistido, tentando beijá-la duas vezes. Assustada, ela conseguiu sair do consultório e procurou ajuda, quando foi atendida por uma psicóloga e um outro funcionário público, que a encaminharam ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde foi submetida a exames, cujos resultados serão disponibilizados posteriormente. A vítima, que está no terceiro mês de gestação, faz acompanhamento médico na UBS Jardim Canadá com uma ginecologista, que solicitou as sessões de fisioterapia.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu à UBS para obter os dados do suposto autor. Em diligências, os policiais tentaram localizá-lo em seu apartamento, mas não obtiveram sucesso. O pai do fisioterapeuta autorizou a entrada dos policiais na residência, mas, possivelmente instruído por advogados, posteriormente começou a filmar a ação e retirou a autorização, o que levou os militares a se retirarem do local.
Em seu Instagram, o fisioterapeuta publica rotinas profissionais, além de treinos físicos, e informa que faz atendimento domiciliar. O homem encontra-se foragido. A mulher foi orientada a procurar a delegacia para dar continuidade às providências legais.
A prefeitura de Nova Lima informou à reportagem do Jornal Minas que por meio da Secretaria de Saúde, tomou conhecimento do ocorrido e, imediatamente, adotou todas as medidas administrativas e prestou apoio e orientação ao paciente. No momento, aguardamos os desdobramentos da investigação policial.
Por Jorge Marques
Foto: Redes Sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário