28/maio

Kalil usa termo pornográfico para se referir a Nova Lima

Nesta quinta (27) além de falar sobre a flexibilização das atividades em BH, Kalil também comentou sobre os protocolos dos bares e restaurantes de Nova Lima, na região metropolitana. “Enquanto eu estou sacrificando bar e restaurante, Nova Lima está fazendo uma verdadeira “esbórnia” no fim de semana, em desrespeito à população de Belo Horizonte, aos donos dos bares, dos restaurantes”, começou..

“Foi, inclusive, pauta de reuniões com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, porque isso não pode acontecer, de descer gente embriagada no fim de semana para Belo Horizonte enquanto o comerciante da cidade está sendo sacrificado”, completou.

No dicionário o termo se refere a encontros com atitudes sexuais:

Esbórnia
substantivo feminino

  1. Festa ou encontro festivo em que predominam o hedonismo e o desregramento; farra, pândega.
  2. Orgia sexual.

Nota da Prefeitura de Nova Lima

“A Prefeitura de Nova Lima informa que mantém fiscalização permanente e intensiva em bares, restaurantes e demais estabelecimentos para garantir o cumprimento das determinações impostas pelo decreto municipal, que segue o Plano Minas Consciente e, neste momento, se encontra na onda vermelha. Além disso, o Governo Municipal realiza operações especiais para desmantelar eventos irregulares na cidade, como ocorreu no último final de semana”.

Preocupação com a cidade

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou que pretende avançar na reabertura das atividades na capital mineira, já que os indicadores da Covid não apresentaram piora desde a última flexibilização. Em conversa com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Kalil ainda criticou as decisões da Prefeitura de Nova Lima e afirmou que outras autoridades já conversaram sobre a preocupação com a cidade da Grande BH.

“Dizem que está vindo nova cepa, tudo de novo. Estamos com a cidade aberta há mais de 40 dias, apesar dos números, os protocolos estão sendo cumpridos, tá todo mundo trabalhando, bem ou mal. Nós estamos abertos e pretendemos abrir mais alguma coisinha, porque não tem condição de se manter fechado…”, comentou o prefeito, em conversa promovida pelo Centro Acadêmico de Ciências do Estado (CACE).

Por Redação
Com Informações do BHAZ

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas