15/mar

Liderado pelo Agro, o PIB de Minas Gerais alcança o marco histórico de R$ 1 trilhão

Os dados divulgados pelo governador Romeu Zema e pelo vice Professor Mateus, em conjunto com a Fundação João Pinheiro (FJP), mostram que Minas Gerais registrou um avanço real de 3,1% na geração de riquezas em comparação com o ano anterior. Esse desempenho, acima da média nacional, reflete o êxito das políticas públicas de fomento ao desenvolvimento econômico adotadas pelo governo estadual

O destaque do crescimento econômico mineiro se deu em diversos setores. A Agropecuária liderou percentualmente com um crescimento de 11,5%, seguida pela Indústria com 3,1% e Serviços com 2,2%. O governador Romeu Zema enfatizou o papel fundamental da atração de investimentos na promoção do emprego e no aumento da renda da população mineira, destacando a meta ambiciosa de gerar um milhão de empregos até 2026.

Além disso, a expansão da geração de energia limpa no estado, especialmente por meio do Projeto Sol de Minas, tem contribuído para o crescimento econômico, evidenciando o compromisso de Minas Gerais com a transição energética.

O crescimento do PIB mineiro reflete não apenas a capacidade do estado de atrair investimentos e gerar oportunidades, mas também a resiliência de sua economia diante de desafios, como a pandemia de 2020. As políticas de estímulo ao desenvolvimento econômico e à liberdade empresarial têm impulsionado Minas Gerais para um lugar de destaque no cenário nacional, demonstrando que o estado está no caminho certo para um progresso econômico sustentável e inclusivo.

Por Jorge Marques
Foto: Marcos Evangelista/Imprensa MG

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas