03/out

Lideranças de Nova Lima são aprovadas no RenovaBR

As águas agitadas da política em Nova Lima encontram uma nova direção enquanto duas jovens lideranças locais são aprovadas na escola de formação política, o RenovaBR

O cenário político de Nova Lima tem sido, nos últimos tempos, um local de turbulência e disputa. No entanto, em meio à agitação, emergem duas lideranças que optaram por outra via – o caminho do estudo e da capacitação. Acelmo Assunção e Júlia Giovanni, foram recentemente aprovados na RenovaBR.

O RenovaBR é reconhecido por qualificar líderes com foco na gestão pública eficiente, independentemente de suas filiações partidárias. E agora, Nova Lima tem mais dois representantes nessa instituição, que já teve a atual vereadora Juliana Sales e o atual Secretário de Desenvolvimento Econômico, Abner Henrique, entre seus ex-alunos.

O que torna essa conquista ainda mais significativa é a diversidade geográfica dos alunos de Nova Lima. Acelmo Assunção, morador do bairro Jardim Canadá, na região Noroeste da cidade, fazendo fronteira com Itabirito, e Júlia Giovanni, moradora do bairro Santa Rita, na região Nordeste, que limita com a cidade de Rio Acima, representam diferentes perspectivas e interesses comunitários.

A turma de 2023 do RenovaBR contará com 239 participantes dos mais de 5 mil municípios do Brasil, e Nova Lima se enche de orgulho ao ter duas de suas próprias lideranças qualificadas representando a cidade nesse seleto grupo. O curso abordará uma ampla gama de tópicos essenciais, incluindo políticas públicas, ética, transparência, comunicação, negociação e finanças públicas, preparando Acelmo e Júlia para enfrentar os desafios políticos do futuro com conhecimento e determinação.

Com uma educação política sólida, essas lideranças serão preparadas para contribuir a melhoria da gestão pública em Nova Lima, mostrando que a busca pelo conhecimento e pela capacitação são caminhos viáveis para um futuro político promissor. A cidade, sem dúvida, só tem a ganhar com lideranças tão qualificadas comprometidas com o bem-estar da comunidade.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas