Polícia Civil prende comerciante suspeito de estrangular mulher até a morte em Nova Lima
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última semana, um comerciante de 36 anos, suspeito de matar sua
Nesta quinta-feira (18), aconteceu o segundo dia da Festa do Cavalo em Nova Lima, com o show de Zé Neto e Cristiano, e foi o primeiro dia em que foi necessária a apresentação de ingressos para entrar na festa
Na quarta-feira (17), houve shows gospel e a apresentação da cantora Cassiane. O evento ocorreu bem, sem nenhum transtorno registrado. No entanto, no primeiro dia de show sertanejo, a redação do Jornal Minas recebeu inúmeras denúncias de furtos. Além disso, durante a live dos cantores, uma enxurrada de pessoas relatou crimes na Festa do Cavalo: “Foram mais de 50 pessoas roubadas”, disse uma mulher. Outra reclamou que sua amiga havia acabado de ser roubada.
Uma maquiadora teve seu celular roubado. A influenciadora Lucilla gravou um vídeo ao lado da mulher que estava aos prantos, solicitando que as pessoas ajudem, pois ela precisa do celular para seu trabalho e sua agenda estaria mantida.
A reportagem do Jornal Minas tentou contato com as autoridades para saber o número de crimes registrados nesta quinta-feira durante a Festa do Cavalo, mas até o momento não obtivemos retorno.
Um dos funcionários que trabalha na segurança do evento confirmou alguns crimes praticados por um grupo organizado e afirmou que essas pessoas não seriam de Nova Lima. Questionado sobre como conseguiram os ingressos, que foram distribuídos de forma presencial na cidade, o colaborador não soube informar. Devido a retaliações, ele solicitou que resguardássemos sua identidade.
Dicas para evitar se alvo de criminosos
– Se usar bolsa, lacre o fecho da alça para evitar que se desprenda do seu corpo.
– Deixe a bolsa na parte de frente de seu corpo para dificultar o acesso a ela.
– Evite deixar celular e carteira em locais facilmente acessíveis; de preferência, coloque-os dentro da roupa.
– Prenda o zíper da pochete ou bolsa com algo que impeça a abertura. Arames enrolados, outros chaveiros.
– Amarre a capinha do celular a alguma peça de roupa sua, preferencialmente íntima, para evitar que ele seja levado sem sua percepção.
– Instale aplicativos de rastreamento em seu celular
– Compartilhe a geolocalização com alguém que não está no evento, assim ajudará encontrar o aparelho posteriormente
– Caso perceba que foi alvo dos criminosos, não os confronte, procure imediatamente as autoridades
Sempre use bolsas ou acessórios de forma que documentos e valores estejam bem próximos ao corpo e ao seu alcance visual. O ideal é dar preferência para andar em grupo e sempre deixar parentes e amigos cientes do passeio e da localização, além de evitar ruas mais vazias na saída do local.
Por Jorge Marques
Foto: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário