07/maio

Marília Campos libera casa de festas, eventos e feiras em Contagem

Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Contagem anunciou novas medidas de flexibilização e, dentre as mudanças, permitiu a reabertura de casas de festas. Em decreto publicado nesta quinta-feira (6), a prefeita Marília Campos (PT) permitiu a realização de eventos na cidade.

De acordo com o documento, os locais poderão funcionar diariamente, até as 23 horas. Contudo, a duração máxima do evento não poderá ultrapassar cinco horas. “Liberamos as casas de festas, mas não podem vender convites”, explicou a prefeita.

A lotação vai depender do tipo de estabelecimento. “Em locais abertos terá que ser respeitado o distanciamento de dois metros. E, nos fechados, de cinco metros”, detalhou Marília.

As regras serão fiscalizadas pela Patrulha da Vida, composta por policiais militares, guardas civis e agentes de outros órgãos. Contudo, a chefe do executivo municipal informou que fez um “pacto” com todos os setores, inclusive de eventos, para que as regras sejam respeitadas. “Eles (comerciantes) vão contribuir nesse processo de fiscalização”, disse.

Feiras abertas

Além disso, a prefeitura também permitiu a reabertura das feiras permanentes dos bairros Eldorado, Amazonas e Nova Contagem, e das feiras do Programa Economia Solidária. Mas, neste primeiro momento, a liberação para funcionar vale apenas para este sábado (8), véspera do Dia das Mães. O horário autorizado dos espaços será das 7h às 15h. “Se respeitados os protocolos, a decisão poderá ser estendida”, informou a prefeita Marília Campos sobre o funcionamento das feiras.

Domingos

A prefeitura ainda autorizou a reabertura de padarias, açougues, supermercados, bares e restaurantes aos domingos. Até então, os estabelecimentos tinham que ficar com as portas fechadas no primeiro dia da semana. “A única restrição é o horário, até as 20h”, explicou a prefeita, destacando que é preciso seguir as demais regras, como distanciamento e uso de máscara.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas