Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Raposos recebeu na manhã da última terça-feira (11) o Projeto “Ministério Público Itinerante”, que levou diversos serviços importantes à comunidade. Durante todo o dia, foram realizados atendimentos em áreas como direito de família, registro civil, identidade, esportes e empreendedorismo
Durante o evento, os moradores de Raposos tiveram acesso a uma série de serviços, incluindo a Promotoria Civil, Ouvidoria do MPMG e da Mulher, Oficial do registro local e recivil, OAB, Emater, Cinema educativo infantil, Esportes, CEJUSC Itinerante, além da participação da Copasa e Cemig, emissão de certidões, identidade e assessoria para comerciantes e empreendedores através do Sebrae. O evento também contou com a participação dos profissionais do Projeto Rondon e Ascar, das escolas estaduais e municipais com apresentações dos alunos das Escolas do Água Limpa, Sagrado Coração de Jesus e o Projeto Move Dance e Castramóvel, sexto Fórum Lixo e Cidadania, entre outros.
Em diversas sessões de palestras e orientações, a Secretaria de Educação recebeu a promotora de Justiça e Coordenadora do CAO-Educ Ana Carolina Zambom, que abordou diversas frentes com educadores da cidade. Além de temas como bullying, um dos assuntos mais discutidos foi a atual sequência de ameaças a escolas. A promotora de Justiça elencou medidas que vêm sendo tomadas e disse que a violência escolar extrema faz parte do plano de ação do MPMG, com debates constantes entre vários setores como CAO-Educ, Gaeciber, Caocrim, Gaeco e CAODCA e que é importante acalmar a comunidade e mostrar o que vem sendo feito.
O prefeito Serginho da Bota comemorou os resultados obtidos no evento promovido em parceria com o Ministério Público, destacando a importância dos serviços oferecidos à população de Raposos. “Para o nosso município receber o MP Itinerante foi muito gratificante, os cidadãos receberam orientações sobre direito de família, temas importantes como a situação das escolas, pensão alimentícia, aposentadoria, eles puderam também retirar segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, fazer o reconhecimento de paternidade e realizar retificação de nome no registro civil, entre outras”, disse.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação PMR
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário