Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Raposos recebeu na manhã da última terça-feira (11) o Projeto “Ministério Público Itinerante”, que levou diversos serviços importantes à comunidade. Durante todo o dia, foram realizados atendimentos em áreas como direito de família, registro civil, identidade, esportes e empreendedorismo
Durante o evento, os moradores de Raposos tiveram acesso a uma série de serviços, incluindo a Promotoria Civil, Ouvidoria do MPMG e da Mulher, Oficial do registro local e recivil, OAB, Emater, Cinema educativo infantil, Esportes, CEJUSC Itinerante, além da participação da Copasa e Cemig, emissão de certidões, identidade e assessoria para comerciantes e empreendedores através do Sebrae. O evento também contou com a participação dos profissionais do Projeto Rondon e Ascar, das escolas estaduais e municipais com apresentações dos alunos das Escolas do Água Limpa, Sagrado Coração de Jesus e o Projeto Move Dance e Castramóvel, sexto Fórum Lixo e Cidadania, entre outros.
Em diversas sessões de palestras e orientações, a Secretaria de Educação recebeu a promotora de Justiça e Coordenadora do CAO-Educ Ana Carolina Zambom, que abordou diversas frentes com educadores da cidade. Além de temas como bullying, um dos assuntos mais discutidos foi a atual sequência de ameaças a escolas. A promotora de Justiça elencou medidas que vêm sendo tomadas e disse que a violência escolar extrema faz parte do plano de ação do MPMG, com debates constantes entre vários setores como CAO-Educ, Gaeciber, Caocrim, Gaeco e CAODCA e que é importante acalmar a comunidade e mostrar o que vem sendo feito.
O prefeito Serginho da Bota comemorou os resultados obtidos no evento promovido em parceria com o Ministério Público, destacando a importância dos serviços oferecidos à população de Raposos. “Para o nosso município receber o MP Itinerante foi muito gratificante, os cidadãos receberam orientações sobre direito de família, temas importantes como a situação das escolas, pensão alimentícia, aposentadoria, eles puderam também retirar segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, fazer o reconhecimento de paternidade e realizar retificação de nome no registro civil, entre outras”, disse.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação PMR
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário