10/maio

Morador de Honório Bicalho destrói medidores do Rio das Velhas

Na tarde de quinta-feira (9), equipes da Defesa Civil de Nova Lima, em fiscalização rotineira no Rio das Velhas, depararam-se com os medidores pluviométricos vandalizados

Estes dispositivos são essenciais para monitorar o curso do rio, que atravessa o distrito de Honório Bicalho e bairros adjacentes na região  Nordeste de Nova Lima.

Às margens do rio, há uma série de medidores instalados para informar as variações do nível da água, fornecendo dados para as autoridades acompanharem o fluxo de água. Em casos de enchentes, esses dispositivos possibilitam a tomada de decisão preliminares para alertar a população e em caso de risco, evacuarem a região. Honório Bicalho foi duramente afetado pelas cheias do Rio das Velhas durante as chuvas de 2022.

O autor deste do vandalismo foi identificado através das câmeras de segurança do Centro Integrado de Ações Preventivas (CIAP) na área Nordeste. Cinco medidores pluviométricos foram danificados. O responsável é morador de Honório Bicalho, e as autoridades já estão investigando o caso.

Deteriorar bens públicos constitui crime, conforme o artigo 163 do Código Penal, sujeito a pena de seis meses a um ano de prisão ou multa. A Defesa Civil de Nova Lima irá providenciar a substituição dos equipamentos danificados.

Por Jorge Marques
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas