Política de Propósito – Acabou o amor?
No palco político da cidade, a atmosfera tornou-se densa e polarizada durante a sessão, com os legisladores
Moradores do bairro Borba Gato reclamam das intervenções por parte da Prefeitura de Sabará no asfaltamento das ruas no bairro. Segundo os próprios moradores, a empresa que cuida das operações tapa-buraco na cidade tem utilizado uma massa asfáltica de péssima qualidade:
“Eu nuca vi material tão ruim como esse que eles utilizam. Não aguenta uma chuva de 15 minutos, é uma vergonha! Eu pago IPTU, pago as taxas todas e é isso aí que a Prefeitura faz com a gente!” – Informou um morador do Borges.
Moradores de outras regiões da cidade estão sendo obrigados a conviver com buracos nas vias e entulhos nas calçadas atrapalhando o dia a dia da população desde 2017. Moradores do bairro Morada da Serra reclamam que há mais de 2 meses convivem com entulho nas calçadas e buracos na Avenida Longitudinal colocando em risco a vida de motoristas e pedestres que circulam pela região.
“Entra prefeito, o prefeito se reelege e continua a mesma porcaria” – Reclamou o Sr. Nilton, morador do bairro.
No bairro Cabral, as reclamações também são muitas, em novembro do ano passado uma grande cratera se abriu na rua Embauba, o que dificulta demais o acesso da população ao bairro e também coloca em risco a vida daqueles que circulam pelo local, principalmente no horário noturno.
“Toda vez que chova é isso aí”
Moradores do bairro Cabral informam que em 2017 se reuniram com o prefeito Wander Borges (PSB), que informaram que na época das chuvas a coisa piora consideravelmente.
“O prefeito falou que as medidas já estavam sendo tomadas pela Prefeitura para melhorar a situação e que para ele era importante que as famílias fossem atendidas. Passou a eleição do ano passado, volta tudo de novo” – Informou uma moradora.
Por que o asfalto de Sabará é tão ruim?
Hoje, a maioria dos contratos são pagos por buraco tampado e por peso do material. Resultado? O asfalto é mais pesado e de pior qualidade, o pagamento por buraco faz a empresa “querer” mais buracos.
A concessão de lotes de ruas para empresas privadas seria uma ótima maneira de se resolver esse problema. Dessa forma, é de interesse da empresa que a qualidade da pavimentação seja a melhor possível para gerar menos gastos com a manutenção. O feedback seria dado pelos próprios moradores da região. Empresa ruim perde o contrato.
Análise política
Toda eleição tem a mesma promessa: Asfaltamento de ruas de terra e tapa-buracos. Aliás, o que tem de vereador em Sabará tirando foto ao lado de buraco tampado pela prefeitura, viiiiisshhhh, perdi a conta. Mas, existem coisas mais importantes a serem discutidas como a qualidade da massa asfáltica e o péssimo serviço prestado pelas empresas vencedoras da licitação. A coisa é tão difícil de resolver? É tão difícil para a prefeitura ou setor de engenharia fiscalizar, ou é má vontade mesmo? O Secretário de Obras da prefeitura de Sabará está ganhando tão pouco que parece desanimado para exercer seu cargo?
Bom, sabe-se lá quando esses questionamentos serão respondidos, ou mesmo se serão respondidos. A realidade é a seguinte: Mais uma vez a população de Sabará fica na promessa.
Por Luís Fernando
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário