14/jun

Moradores de Sabará reclamam do asfalto utilizado nas ruas da cidade

Moradores do bairro Borba Gato reclamam das intervenções por parte da Prefeitura de Sabará no asfaltamento das ruas no bairro. Segundo os próprios moradores, a empresa que cuida das operações tapa-buraco na cidade tem utilizado uma massa asfáltica de péssima qualidade:

“Eu nuca vi material tão ruim como esse que eles utilizam. Não aguenta uma chuva de 15 minutos, é uma vergonha! Eu pago IPTU, pago as taxas todas e é isso aí que a Prefeitura faz com a gente!” – Informou um morador do Borges.

Moradores de outras regiões da cidade estão sendo obrigados a conviver com buracos nas vias e entulhos nas calçadas atrapalhando o dia a dia da população desde 2017. Moradores do bairro Morada da Serra reclamam que há mais de 2 meses convivem com entulho nas calçadas e buracos na Avenida Longitudinal colocando em risco a vida de motoristas e pedestres que circulam pela região.

“Entra prefeito, o prefeito se reelege e continua a mesma porcaria” – Reclamou o Sr. Nilton, morador do bairro.

No bairro Cabral, as reclamações também são muitas, em novembro do ano passado uma grande cratera se abriu na rua Embauba, o que dificulta demais o acesso da população ao bairro e também coloca em risco a vida daqueles que circulam pelo local, principalmente no horário noturno.

“Toda vez que chova é isso aí”

Moradores do bairro Cabral informam que em 2017 se reuniram com o prefeito Wander Borges (PSB), que informaram que na época das chuvas a coisa piora consideravelmente.

“O prefeito falou que as medidas já estavam sendo tomadas pela Prefeitura para melhorar a situação e que para ele era importante que as famílias fossem atendidas. Passou a eleição do ano passado, volta tudo de novo” – Informou uma moradora.

Por que o asfalto de Sabará é tão ruim?

Hoje, a maioria dos contratos são pagos por buraco tampado e por peso do material. Resultado? O asfalto é mais pesado e de pior qualidade, o pagamento por buraco faz a empresa “querer” mais buracos.

A concessão de lotes de ruas para empresas privadas seria uma ótima maneira de se resolver esse problema. Dessa forma, é de interesse da empresa que a qualidade da pavimentação seja a melhor possível para gerar menos gastos com a manutenção.  O feedback seria dado pelos próprios moradores da região. Empresa ruim perde o contrato.

Análise política

Toda eleição tem a mesma promessa: Asfaltamento de ruas de terra e tapa-buracos. Aliás, o que tem de vereador em Sabará tirando foto ao lado de buraco tampado pela prefeitura, viiiiisshhhh, perdi a conta. Mas, existem coisas mais importantes a serem discutidas como a qualidade da massa asfáltica e o péssimo serviço prestado pelas empresas vencedoras da licitação. A coisa é tão difícil de resolver? É tão difícil para a prefeitura ou setor de engenharia fiscalizar, ou é má vontade mesmo? O Secretário de Obras da prefeitura de Sabará está ganhando tão pouco que parece desanimado para exercer seu cargo?

Bom, sabe-se lá quando esses questionamentos serão respondidos, ou mesmo se serão respondidos. A realidade é a seguinte: Mais uma vez a população de Sabará fica na promessa.

Por Luís Fernando

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas