Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
De acordo com a moradores, há mais de nove anos a rua não recebe pavimentação asfáltica e está esburacada, dificultando o acesso de carros, ambulâncias, caminhão lixo e até para os pedestres que tem dificuldades em transitar na rua.
As reclamações de moradores pedindo melhorias na rua é fato recorrente nos últimos anos. Porém enquanto alguns pedem melhorias ou recuperação, outros ficariam satisfeitos de ao menos ter uma rua. Esse é o caso dos moradores a Rua Virgílio Gonçalves, no bairro Esperança. “O descaso com a situação dessa rua é tanto, que em determinado ponto sequer existe rua”, comenta um morador.
O vereador Fabinho Fonseca visitou o local e constatou as péssimas condições da rua: “É impossível transitar por aqui. Aqui não chega os serviços básicos como ambulância. Como vão entrar se a rua está esfacelada? A Prefeitura precisa criar um planejamento de asfaltamento urgente aqui na Virgílio Gonçalves. Como uma pessoa com deficiência pode morar aqui?”, comentou o vereador.
Ver essa foto no Instagram
As chuvas frequentes das últimas semanas tornam intransitável parte da rua, moradores acabam ficando atolados no local. “Muitas vezes fica impossível chegar ou sair de casa. Isso é um descaso, enquanto certas vias em determinadas regiões, que parecem ser mais privilegiadas da cidade, recebem até obras de paisagismo com canteiros centrais, aqui sequer há rua. Isso afeta direitos básicos do cidadão, como ir e vir e a própria dignidade”, desabafa outro morador.
A reportagem do Jornal Minas tentou contato com a prefeitura de Itabirito, mas não obteve retorno.
Por Luis Fernando
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário