09/jun

Motoristas de aplicativos receberão ponto de apoio em Nova Lima

Motoristas de aplicativos ganharão um ponto de apoio na cidade de Nova Lima, fruto da parceria entre o empresário Robinho Ramos e o deputado estadual Eduardo Azevedo. A iniciativa surgiu após a obtenção de uma emenda parlamentar no valor de R$ 90 mil, destinada à construção de uma infraestrutura que proporcionará conforto e segurança aos motoristas

Os recursos já estão disponíveis na prefeitura de Nova Lima e serão utilizados para criar áreas de descanso, banheiros e pontos de recarga para dispositivos eletrônicos. O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos motoristas, que desempenham um papel importante na economia local.

Robinho Ramos, em conversa com colunista Thiago Carvalho, lembrou de sua trajetória como mototaxista e ressaltou a importância de valorizar esses profissionais. “Eu, com muito orgulho, tirei meu sustento dessa profissão. Na minha época como mototaxista, ainda não existiam aplicativos, mas trabalhava de 12 a 16 horas por dia, sob sol e chuva, sem nenhum ponto de apoio. Hoje, os motoristas de aplicativos são essenciais para a economia do município e merecem ser valorizados”, declarou.

Sobre o funcionamento do ponto de apoio, Robinho explicou que está em fase de implementação. “O recurso já está no município. Agora, devemos estudar a melhor forma de aplicá-lo. Estou em diálogo tanto com a Secretaria de Trânsito quanto com os profissionais para oferecer o melhor serviço público de apoio. Embora o foco inicial sejam os motoristas de aplicativos, o espaço poderá ser usado por qualquer profissional do serviço de transporte, como motoristas de vans, taxistas e motoboys. O objetivo é proporcionar melhor qualidade de trabalho para esses profissionais”, concluiu Robinho Ramos.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais/GoogleMaps

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas