29/jul

Mototaxistas protestam na porta da SARITUR em Nova Lima

Na manhã desta sexta-feira (29), os mototaxistas da cidade de Nova Lima, realizaram um protesto contra uma publicidade interna que estaria circulando nos ônibus da empresa SARITUR na cidade.

O vídeo mostra que os profissionais foram até porta a concessionária intermunicipal, e foram recebidos por um funcionário da empresa.

Publicidade polêmica

Nas imagens divulgadas é possível ver um cartaz afixado nos ônibus com as seguintes palavras; “54% dos acidentes de trânsito envolvem motos. Andar de mototáxi é muito arriscado. […] Vá de ônibus.”

Valdinir Carlos Dias, mototaxista da cidade de Nova Lima, disse ao Jorna Minas que a empresa se prontificou a retirar os cartazes: “Fomos entendidos pela SARITUR […] Achamos bastante ofensivo [o cartaz].” O profissional segue explicando os próximos passos da classe. “Ainda estamos olhando para ver se vamos procurar um advogado para levar isso adiante. […] Criamos um grupo para ver até onde vamos.”

No vídeo é possível ver a indignação dos profissionais: “Aí você retira esse papel pra gente aí chefe”. Diz um dos integrantes do protesto em frente à porta da Saritur, em Nova Lima. “Representando nossa classe, aqui tem pai de família.” Diz outro mototáxi.

A redação tentou contato com a empresa SARITUR, porém até o momento da publicação desta matéria não obtivemos resposta.

Por Gisele Maia
Fotos: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas