Investigação da Polícia Federal chega a Nova Lima em ação contra fraudes financeiras
Nova Lima entrou na rota de uma megaoperação da Polícia Federal que investiga suspeitas de fraudes financei ...
Na tarde desta sexta-feira (21), comerciantes de Nova Lima começaram a relatar uma estranha ocorrência: uma mulher, identificada por imagens compartilhadas nas redes sociais, estaria efetuando compras utilizando cédulas falsificadas. Segundo relatos, a suspeita teria pagado suas compras com notas de R$200,00 e R$20,00, réplicas quase idênticas às verdadeiras
Um comerciante que preferiu não se identificar, informou à reportagem do Jornal Minas, que a mulher chegou ao estabelecimento bem vestida, realizou suas compras sem levantar suspeitas e, ao efetuar o pagamento, utilizou as notas falsas. O caso chamou atenção imediata e, após a divulgação das imagens, outros comerciantes relataram episódios semelhantes, indicando que a suspeita teria passado por pelo menos três estabelecimentos no centro da cidade.
O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar descreve a investigada como uma mulher branca, de cabelos pretos, que teria sido avistada em um veículo sedã prata de sandálias e um vestido claro. As autoridades ainda apuram se a utilização das cédulas falsificadas faz parte de um esquema mais amplo de falsificação ou se trata de um caso isolado.
O comerciante pede que qualquer pessoa que possua informações sobre a identidade ou o paradeiro da mulher entre em contato com as autoridades.
As investigações prosseguem na Polícia Civil.
Por Jorge Marques
Foto: Reprodução
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário