Incêndio destrói antigo posto de saúde da Prefeitura de Nova Lima
Na madrugada deste domingo (17), um incêndio destruiu um imóvel pertencente à Prefeitura de Nova Lima, loca ...
Nesta sexta-feira (27) os prefeitos das cidades de Sabará (Wander Borges), Nova Lima (João Marcelo), Raposos (Serginho da Bota) e Rio Acima (Felipe Gonçalves) se uniram para garantir uma vazão adequada das águas do Rio das Velhas e evitar transbordamentos no leito do rio nas cidades. Eles elaboraram um documento e entregaram ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais pedindo prioridade na criação de um plano de macrodrenagem e desassoreamento do Rio das Velhas.
O documento pede intervenção especialmente no percurso que compreende os municípios mais afetados por tempestades e chuvas intensas, quando há registros de inúmeros alagamentos. Os prefeitos afirmam que essa intervenção é possível através da destinação de recursos do acordo de Mariana, que está em andamento no Ministério Público.
A solicitação dos prefeitos foi reforçada durante a Frente Mineira de Prefeitos, realizada na histórica cidade de Sabará. Eles esperam que a prioridade na criação do plano de macrodrenagem e desassoreamento do Rio das Velhas possa garantir uma vazão adequada das águas e evitar transbordamentos no leito do rio nas cidades afetadas.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação PMS
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário