Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Nesta sexta-feira (27) os prefeitos das cidades de Sabará (Wander Borges), Nova Lima (João Marcelo), Raposos (Serginho da Bota) e Rio Acima (Felipe Gonçalves) se uniram para garantir uma vazão adequada das águas do Rio das Velhas e evitar transbordamentos no leito do rio nas cidades. Eles elaboraram um documento e entregaram ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais pedindo prioridade na criação de um plano de macrodrenagem e desassoreamento do Rio das Velhas.
O documento pede intervenção especialmente no percurso que compreende os municípios mais afetados por tempestades e chuvas intensas, quando há registros de inúmeros alagamentos. Os prefeitos afirmam que essa intervenção é possível através da destinação de recursos do acordo de Mariana, que está em andamento no Ministério Público.
A solicitação dos prefeitos foi reforçada durante a Frente Mineira de Prefeitos, realizada na histórica cidade de Sabará. Eles esperam que a prioridade na criação do plano de macrodrenagem e desassoreamento do Rio das Velhas possa garantir uma vazão adequada das águas e evitar transbordamentos no leito do rio nas cidades afetadas.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação PMS
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário