01/mar

Na despedida de Victor, Atlético vence e lidera a primeira rodada do Mineiro

Em noite de muita emoção e homenagens ao goleiro Victor, o Galo venceu a URT por 3 a 0, em sua estreia no Campeonato Mineiro 2021. A partida foi disputada neste domingo (28), no Mineirão.

Os gols foram de Diego Tardelli, Marrony e Echaporã. Com o resultado, o Atlético já lidera o Campeonato Mineiro.

Victor se despede dos gramados e entra, definitivamente, para o grupo dos maiores ídolos do Galo em todos os tempos.

O jogo

O Atlético dominou as ações no primeiro tempo e teve a primeira chance aos cinco minutos, quando Sávio sofreu falta na intermediária e Calebe cobrou por cima do gol.

No ataque seguinte, Mariano cruzou pela direita e a defesa da URT afastou o perigo. Aos 12 minutos, Mariano lançou Diego Tardelli na grande área pela direita e o goleiro Renan Rinaldi saiu do gol para fazer a proteção e impedir a sequência da jogada.

Em novo ataque alvinegro, Sávio recebeu lançamento de Gabriel na grande área, mas acabou dominando a bola com o braço.

Após cobrança de falta para a grande área, aos 19, Gabriel escorou de cabeça e Igor Rabello, também de cabeça, desviou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento de Gabriel.

Aos 20 minutos, Sávio invadiu a área pela direita e tocou para Calebe, que foi derrubado pelo seu marcador, mas a arbitragem considerou o lance normal.

O Atlético abriu o placar aos 24 minutos. No lance, Zaracho cobrou lateral rapidamente pela esquerda, Marrony dominou a bola na pequena área, cruzou rasteiro e Diego Tardelli se atirou na bola para completar para o gol: Galo 1 x 0.

O Galo ainda teve mais chances de ampliar o marcador ainda na etapa inicial. Aos 26,  Calebe recebeu passe de Sávio na entrada da área e ajeitou a bola para Dodô, que errou a finalização.

Aos 30 minutos, Dodô iniciou a jogada pela esquerda, a bola passou por Marrony e Dylan até chegar em Sávio, que concluiu para a defesa do goleiro.

Cinco minutos mais tarde, Marrony cruzou pela direita e Calebe perdeu grande chance, finalizando para fora.

A pressão alvinegra continuou na grande jogada de Sávio pela direita, mas a defesa da URT cortou o cruzamento do atacante atleticano.

Aos 45 minutos, Calebe deu ótimo passe para Marrony, ams o camisa 38 parou na boa defesa de Renan Rinaldi.

A equipe retornou com a mesma formação para o Segundo tempo e aumentou a vantagem logo aos quatro minutos, com Marrony aproveitando ótimo passe de Calebe e tocando na saída do goleiro: Galo 2 x 0.

Aos 12 minutos, o zagueiro vacilou na saída e bola e Tardelli tentou concluir rapidamente, para fora.

Marrony cruzou pela esquerda, aos 18 minutos, e a zaga da URT conseguiu cortar a jogada.

Diego Tardelli e Sávio foram substituídos por e Felipe Felício e Echaporã, respectivamente, aos 21 minutos.

O Galo quase ampliou no cruzamento de rasteiro de Zaracho pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.

Aos 31, Dodô e Calebe deixaram o campo para a entrada de Matheus Lima e Júlio César.

O Galo atacou pela direita no cruzamento de Mariano, cortado pela defesa da equipe de Patos de Minas. Aos 34, o próprio Mariano cobrou falta apara a grande área e o zagueiro fez o corte pelo alto.

Aos 43 minutos, Zaracho deu lugar a Iago. Em grande oportunidade, no minuto seguinte, Marrony recebeu passe de Dylan na marca do pênalti e errou a conclusão.

Já nos acréscimos, Matheus Lima fez ótimo cruzamento pela esquerda e Marrony cabeceou por cima do gol.

Aos 50 minutos, Echaporã recebeu grande lançamento de Borrero, driblou o goleiro e tocou para o gol, dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada do Estadual, o adversário do Atlético será contra o Tombense, quinta-feira (4), às 21h, no estádio Almeidão, em Tombos. Na terça-feira (3) às 20h a equipe da URT enfrenta o Uberlândia em Patos de Minas.

Melhores momentos

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas