07/dez

Nanci Otoni lança o livro “Magnetismo”

O consagrado trabalho da escritora Nanci Otoni acaba de constituir o mais novo caçula das obras. O livro Magnetismo saiu do forno, esta semana, com a promessa de ser um sucesso em pessoa. O DNA da autora não deixa escapar. Os leitores podem contar com uma experiência fascinante a cada parágrafo. É de perder o fôlego. Mais interessante do que maratonar filmes e séries, os contos encontrados no livro desafiam a mente, encantam o paladar, o olfato, o tato e a visão, pois levam a imaginação a uma experiência sensorial, mesmo.

O enredo é sobre o magnetismo contido naquilo que resumimos como amor, mas a construção dessa narrativa é tão criativa e surpreendente, que simplesmente não é possível parar de ler. Em contato com essa novidade, o Jornal Minas se recusou a deixar passar em branco. O canal vai realizar uma entrevista, ao vivo, com a autora, nesta quinta-feira (08), às 16h, sobre o lançamento e, claro, sobre vida e obra desta artista nova-limense.

“Cabecinha de vento”

Nascida em 1964, em Nova Lima/MG, Nanci Otoni começou a escrever em prosa e verso inspirada pelas histórias contadas por sua mãe. Graduada em Letras, Pedagogia e certificada em Life Coaching, Terapia Financeira, PNL e Hipnose Clínica, atuou como professora e orientadora educacional em escolas públicas por 30 anos e mantém um consultório de hipnoterapia, atendendo pessoas com crenças limitantes, dores e traumas emocionais.

Com poemas, contos e crônicas publicados em mais de 30 antologias e tendo lançado “Os Fios da Vida” (2017) e “Vozes da Literatura Cantada” (2021) pela editora Albatroz, participou da Bienal do Livro e da Feira Ler em 2019, no Rio, e da Bienal Mineira em 2022. Faz parte da Academia Nova-Limense de Letras, ocupando a 8ª cadeira, cujo patrono é Bernardo Guimarães. Sonha em ter uma de suas obras encenadas e adota o pseudônimo “Cabecinha de Vento” em concursos literários.

Por Letícia Barros
Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas