COPASA, CEMIG e Segurança Pública recebem boas avaliações em Nova Lima
Os serviços públicos essenciais em Nova Lima foram submetidos a uma análise pelos moradores, revelando uma
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou retomada das aulas presenciais em escolas infantis na capital mineira a partir do próximo 26 de abril, durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (19).
Serão autorizadas aulas para crianças com idade entre zero e cinco anos e oito meses. Mais cedo, fontes já haviam confirmado ao Jornal Minas a intenção de Kalil.
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciará a reabertura das atividades não essenciais em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (19). Também será divulgada a data da volta às aulas na capital Mineira.
— Jornal Minas (@jornalminas_br) April 19, 2021
A medida foi anunciada pelo secretário municipal de Planejamento e Orçamento, André Reis. “Está autorizado o retorno a partir do dia 26 de abril”, disse.
O retorno está previsto para todas as redes, municipal, estadual e privada, conforme informou a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben. “Incluindo aí creches parceiras e escolas particulares (podem funcionar)”, ressaltou.
Serão permitidas, no máximo, de 6 a 7 crianças nas salas de aula, dispostas em células, “bolhas”, que as separam uma das outras. A prefeitura ressalta que professores e alunos não terão “interação com outras células”.
Questionado sobre a não vacinação de professores apesar do retorno de aulas presenciais, o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, diz que não vai “furar a fila” do Ministério da Saúde, em referência ao Plano Nacional de Imunização (PNI).
“Trabalhadores saúde trabalharam sem vacinar, motorista de ônibus estão trabalhando sem vacinar, caixas de supermercados, profissionais em farmácias. Se as pessoas usarem máscara e tomarem o devido cuidado, não vão ser mais infectados. Queria que todos vacinados, mas não vou furar fila”, declarou.
Por Redação
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário