06/dez

Natal Iluminado encanta Itabirito com programação diversa

Dezembro chegou e, com ele, a magia de Natal toma conta das ruas da cidade. Neste ano, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, deu início à programação do Natal Iluminado na ultima sexta-feira, dia 3 de dezembro.

Despertando o espírito natalino, a abertura oficial do evento contará com o tradicional cortejo saindo da sede da Prefeitura, com a presença do Papai Noel em seu trenó, além da apresentação da Fanfarra Fanpaz. Em seguida, será realizada a inauguração da decoração temática e acendimento das luzes instaladas pela cidade.

Ao longo do mês de dezembro, a programação contará com apresentações musicais dos corais locais Novo Tom e Canarinhos, além da Corporação Musical Santa Cecília. O evento também receberá atrações ilustres, como a cantora lírica Sylvia Klein, o coral Concentus Musicum, entre outras diversas atrações.

“Natal é tempo de renovar as esperanças. Neste ano, nós preparamos uma programação cuidadosa, com várias atrações especiais para a população desfrutar, tomando as medidas necessárias para que tudo ocorra com todos os cuidados que o cenário nos inspira”, destaca a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Junia Melillo.

Programação teatral

Neste ano, o Natal Iluminado também ganhou uma novidade: o Festival Virtual de Teatro integrará a programação do evento. Com mais de 30 atrações e participação dos grupos de teatro de Itabirito, o Festival contemplará outros três eventos: a 9ª Mostra de Teatro, a 1ª Cenitas – Cenas Curtas de Itabirito e o 5º Festival de Artes Cênicas.

Por Gisele Maia

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

 

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas