31/mar

Nossa Gente! Irmãos Bolão

Em frente ao histórico Estádio Castor Cifuentes, no espaço do estacionamento, um trio de empreendedores conquistou o imaginário popular nova-limense pela boca. Proprietários de um forno, duas caixas de isopor, quatro mesinhas e muita vontade de fazer dar certo, a família Bolão deu início a um dos pontos de encontro e de alimentação mais famosos de Nova Lima. E não foi de Land Rover não. O negócio que atualmente atende toda cidade começou nos fundos de uma Fiorino, em 2013, tendo como pano de fundo a noite agitada da Avenida José Bernardo de Barros e nada menos que o Alçapão do Bonfim, casa do Villa Nova, como referência local. Na coluna Nossa Gente! desta semana, conheça a história de Igor Ovídio e Hyan Ovídio, os Irmão Bolão.

É verdade que ferramentas perfeitas para o sucesso do “Food Fiorino” os empresários e irmãos Igor Ovídio (31), Hyan Ovídio (29) e o Tio Enoc Andrade (42), não possuíam, mas a família unida e criativa tinha um grande problema para resolver, além de dons e sonhos em comum. “Um dia, meu tio se deparou com meu irmão chorando, em cima da laje de casa. Desempregado, Hyan passava por momentos difíceis. Meu tio aproveitou o acerto da firma, eu saí do meu trabalho, unimos as economias e começamos a comercializar lasanha”, lembra Igor.


A fase ambulante durou três anos, o que gerou muitas amizades e histórias para contar. “Trabalhar na rua não é fácil, mas foi um tempo de muito aprendizado. Tinha dia que não vendíamos uma lasanha sequer, mas, nunca desistimos e com muito empenho trabalhamos para melhorar nosso serviço e atendimento, conquistando clientes”, enfatiza Igor, que depois da fiorino se aventurou em uma cozinha montada dentro de uma Kombi. A essa altura, o tio Enoc havia descontinuado o empreendimento e Hyan havia passado dois anos fora da rota também. Mas, quando retornou em 2018, trouxe com ele um segunda “food Kombi”e o objetivo de ir mais longe.

A partir de então, o negócio deslanchou e ampliou a oferta de produtos. Além da lasanha, os irmãos Bolão passaram a comercializar hambúrguer e cachorro-quente, dois queridinhos do nova-limense. Eles compraram um caminhão e montaram, eles mesmos, um Food Truck. No entanto, devido à pandemia, em 2019, bateu a incerteza. “A gente tinha acabado de investir alto no caminhão, tínhamos muitos compromissos e o comércio teve que fechar. A solução veio por meio do delivery, hoje um dos pilares do negócio, pois nossa entrega é a melhor, mais rápida, eficaz e eficiente do mercado”, conta Igor.

A difícil transição contou com o auxílio de Rafael Silva a quem Igor se refere como mentor do delivery naquele período nebuloso. “Nosso maior atendimento era de balcão, sendo que a necessidade de entrega passou a ser a principal atividade. Novamente, precisamos ativar a criatividade e investir em um novo trajeto”, lembra Igor.

Atualmente, apesar de fazer entrega em toda Nova Lima, o Bolão estacionou no bairro Cristais, em um belo espaço temático. Quem frequenta o empreendimento encontra atendimento especial. O lindo balcão vintage remete ao passado de vitórias, em forma de automóvel. Isso mesmo! Você entra e se depara com a parte frontal de uma bela combi, acompanhada por modernos e confortáveis sofás booth. Engajados, tanto nas redes sociais, quanto na produção de alimentos, Igor e Hyan comemoram a história que têm escrito na memória de Nova Lima, onde, o empreendedorismo está na genética e os fez cair nas graças do povo.

Por Letícia Barros

Compartilhar esta notícia:


Comentários

  1. Enoc Andrade disse:

    É muito prazeroso ver o crescimento frutífero de um pequeno vendendor a um grande empreendimento, marcado por histórias de muitos desafios e muitas vitórias.
    Parabens….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas