03/jul

Nossa gente! Kakau Barbosa, a premiada fisiculturista nova-limense, está brilhando no reality show da Max Titanium

Por Ana Carina Oliveira – A nova-limense Adrienne Barbosa, de 29 anos, carinhosamente conhecida como Kakau, vem se destacando não apenas pelo seu trabalho como personal trainer, mas também pelas inúmeras vitórias em concursos de beleza e, mais recentemente, no fisiculturismo. Solteira, Kakau nasceu e cresceu no bairro Vila Passos, em Nova Lima, e atualmente mora no bairro Cristais

Filha de uma família humilde, ela conta que se formou em um lar onde tudo era contado — menos o amor e o carinho. Foi nesse ambiente que aprendeu, desde cedo, a ser forte, responsável e disciplinada.

“Tudo que fiz e faço é por mim e pela minha família”, afirma Kakau. E esse sentimento está presente em cada etapa da sua caminhada. Antes de ingressar no universo fitness, ela chegou a cursar Radiologia, mas foi na Educação Física que se encontrou profissionalmente. A musculação não apenas transformou seu corpo, mas também fortaleceu sua autoestima e resiliência.

“Através do treino, me redescobri. Aprendi o quanto é importante se cuidar, valorizar a saúde e o corpo que a gente tem. E aí senti a necessidade de passar isso para a frente, ajudando outras mulheres a também se olharem com mais amor e coragem”, conta.

Mais do que músculos definidos, Kakau destaca que construiu sua jornada com empatia, alegria e fé. “Sempre busco colocar o bem-estar das pessoas como prioridade. Me esforço para ajudar, manter minha fé em dia e transmitir energia boa por onde passo. Gosto de estar com o astral lá no alto e não deixo que ninguém me tire isso”, diz com firmeza.

Nos momentos de folga, valoriza aquilo que chama de “tempo de qualidade” — viagens, momentos especiais com as pessoas que ama e, claro, boa comida. “Meu melhor investimento hoje é viver experiências que me façam feliz”, brinca.

Sua trajetória no mundo dos palcos é marcada por uma sequência impressionante de conquistas. Kakau foi campeã do Garota Fitness Nova Lima por dois anos consecutivos, em 2015 e 2016. No mesmo ano, ficou em 5º lugar no Miss Fitness Divinópolis. Em 2019, venceu o concurso Garota da Luta, mas foi em agosto do ano passado, que ela deu um passo decisivo em sua carreira, quando resolveu investir no fisiculturismo. A guinada na trajetória de concursos deu certo. Ela se consagrou campeã na categoria Wellness no Maradona Classics, um dos maiores campeonatos de fisiculturismo de Belo Horizonte.

“Cada título me ensinou algo diferente, mas o fisiculturismo trouxe uma nova perspectiva. É uma modalidade que exige não só dedicação física, mas também um enorme equilíbrio mental e emocional”, explica. Hoje, além de competir, Kakau atua como personal pessoal e instrutora na academia Fit Fight, no bairro Cascalho e se dedica a transformar a vida de outras pessoas por meio da atividade física e da autoestima.

Ela também defende uma Nova Lima com mais oportunidades e inclusão no esporte. “Na cidade, o maior incentivo ainda é voltado ao futebol. Mas acredito que podemos criar projetos que também valorizem a musculação, os ginásios, o cuidado com a saúde em outras formas. É importante abrir espaço para todas as modalidades”, afirma.

Kakau destaca com entusiasmo o crescimento da presença feminina nas academias. “Hoje vemos mais mulheres se cuidando, se sentindo bem e ocupando espaços antes considerados masculinos. Isso é transformador. Ver uma mulher levantar peso, competir, se colocar em destaque, inspira outras”, declara.

Desde março deste ano, Kakau está representando Nova Lima no Elite Team Show, reality show de alto nível da Max Titanium. A atração reúne competidores em desafios extremos de força, estratégia e superação. Com transmissão no YouTube oficial da marca e redes sociais, o programa – que dura 120 dias – premia os melhores com patrocínios e produtos, enquanto promove o estilo de vida fitness.

Kakau, que já é referência na região, encara a competição com um propósito maior. “Meu sonho é consolidar uma carreira profissional no fisiculturismo e desenvolver iniciativas que empoderem mulheres em sua busca pela melhor versão de si mesmas. Cada desafio que supero aqui é um passo para mostrar a outras mulheres que os limites podem ser quebrados – quero que olhem para mim e sintam: ‘se ela conseguiu, eu também consigo”, finaliza.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas