06/jan

Nova configuração na Câmara Municipal de Itabirito consolida bancada de CENTRO para 2021

Formada pelos vereadores Dr. Edson e Paulinho (Republicanos), Fabinho (Avante), Igor (PTB) e Max (DEM) o objetivo da bancada é realizar uma política que tenha como princípios básicos o interesse da população, a transparência, a ética e o comprometimento com o desenvolvimento de Itabirito.

Segundo o vereador Max Fortes (DEM) é preciso acabar em definitivo com a velha prática, “quando é base do governo, vota-se sempre favorável, e quando é oposição, vota-se sempre contra. Nunca comunguei com isso e vou manter a minha postura: o que for bom para o desenvolvimento de Itabirito terá sempre o meu apoio, o que for prejudicial, votarei contra”, explica.

Já o vereador Fabinho (Avante) que inicia o seu primeiro mandato, acredita que o mais importante é ter uma Câmara Legislativa focada em realmente atender e representar os interesses do povo.  Para ele, ser de CENTRO é muito mais que um posicionamento político, é visar e priorizar as reais necessidades da nossa cidade. “Percebo que é importante trabalhar de forma participativa, viemos, com a proposta de uma política simples, mas muito séria, comprometida e, acima de tudo, transparente. O povo deseja que, de fato, as suas demandas possam ser ouvidas e atendidas. O nosso compromisso é contribuir com a transformação de uma Itabirito mais justa, digna e melhor para todos, sem atender interesses de esquerda ou direita.”

Igor (PTB), mais conhecido como Nego Liso, vereador mais votado nessa eleição, pensa que o momento é de realizar um trabalho sério, transparente, comprometido com uma política de ação e transformação da sociedade. Como representante da população é importante que a Câmara Legislativa atue de forma a priorizar as demandas do município, por meio da aprovação de projetos e propostas que atendam a todos.

Paulinho (Republicanos) também integra a bancada em seu primeiro mandato. Segundo ele, a função do vereador requer que o diálogo e a transparência não fiquem só na teoria, e sim, sejam práticas diárias no bloco de CENTRO. “As pessoas que confiaram seus votos em nós, esperam que tenhamos liberdade para tomar decisões e que sejam de acordo com o interesse da maioria da população.”

+ Notícias de itabirito

Para Dr. Edson, é um avanço essa composição. Em 2017, no seu primeiro mandato ele foi pioneiro em Itabirito quando se declarou como CENTRO, quebrando um paradigma antigo na política da cidade. “Rompi com a ideia de polarização de lado A ou B, deixando de alimentar as rixas e favorecimentos entre grupos políticos. Ressalto que é fundamental que o parlamentar tenha liberdade na sua atuação e que defenda os interesses da população com princípios e valores. Iniciei sozinho uma postura de CENTRO, pois acredito que não devemos ser subservientes, tampouco, realizar politicagem, se esquecendo do verdadeiro papel do vereador: servir ao povo, fiscalizar e legislar.  Vejo como positiva a decisão dos colegas vereadores de formar uma bancada de CENTRO na Câmara Municipal de Itabirito. Isso é um marco na história do Legislativo em nossa cidade.”

Em conversa ainda com os membros da bancada, afirmaram que vão propor uma agenda propositiva para Itabirito, buscando principalmente a retomada do desenvolvimento da cidade e a superação dos principais problemas, mantendo sempre o diálogo com o executivo e uma postura sem extremos.

Por Thiago Carvalho

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas