02/ago

Nova Lima apresenta mascotes do Minha Família Também me Ensina

A Prefeitura apresentou, nessa segunda-feira (1º de agosto), Liminha e Aninha, protagonistas da publicação “Minha Família Também me Ensina”, revista em quadrinhos que será distribuída na rede municipal de ensino. Serão entregues mais de 9 mil revistinhas com enfoque lúdico, que reforça a importância do vínculo familiar e estudo em casa, como parceiros estratégicos do Saber +, o Plano de Recuperação e Aceleração da Aprendizagem.

Nesta 1ª edição, os leitores conhecerão a história, que inclui: Lídia e Paulo, pais de Liminha; Carla, mãe de Aninha; Dona Clara, avó dos protagonistas; e Chico, um cachorrinho esperto e sempre preparado para aventuras. Liminha é estudante da Escola Municipal Benvinda Pinto Rocha, situada no Jardim Canadá, e compartilha suas dificuldades de estudo com a prima, Aninha. A história reúne diversas situações que refletem a realidade dos estudantes na retomada às aulas presenciais após, aproximadamente, dois anos de ensino remoto, implantado em decorrência da pandemia.

Para o secretário municipal de Educação de Nova Lima, Pedro Dornas, a linguagem em quadrinhos torna mais acessível as mensagens do Saber+. “Desde maio deste ano, nossa equipe pedagógica criou um conjunto de desafios, a fim de envolver os responsáveis pelos estudantes no programa. É extremamente importante que a responsabilidade das famílias seja compartilhada, já que atuamos de forma conjunta no reforço da aprendizagem”, complementa.

Ao final da história, há diversas atividades a serem trabalhadas tanto em classe quanto em casa. Até o término de agosto, todas unidades de ensino pertencentes à rede municipal receberão o material.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas