16/set

Nova Lima abre Processo de Eleição para Diretores Escolares

Encontra-se disponível o Edital SEMED nº 03/2021, que estabelece as diretrizes para o Processo de Eleição dos Diretores de Escolas Municipais referente ao mandato 2022/2024. O processo seletivo se divide em duas fases: a primeira fase, com o Processo de Certificação composto por três etapas, e a segunda fase, com a eleição propriamente dita, de caráter classificatório. Trata-se de um procedimento democrático que conta com a votação impressa de pais ou responsáveis pelos estudantes matriculados nas unidades da rede municipal de ensino para definição da direção escolar.

Neste ano, 25 unidades de ensino integram a seleção, sendo que a Escola Ana do Nascimento Souza de Educação Especial e o Centro de Educação Infantil Maria da Conceição Taveira Corrêa participam pela primeira vez do certame. Já o Centro de Educação Infantil Cássio Magnani, a Escola Municipal Urcino do Nascimento e Escola Municipal Emília de Lima de Ensino Fundamental – Anos Finais (Escola Municipal George Chalmers) não serão contempladas pelo processo decisório nesta edição, em observância à legislação vigente.

Quem pode participar?

Servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação, professores ou supervisores da rede municipal de ensino com formação na área de magistério (curso médio de Magistério), graduados em Pedagogia e/ou Normal Superior e/ou Licenciatura Plena em qualquer área podem participar do processo seletivo.

Procedimento regulatório da eleição dos diretores

Os interessados devem comprovar que estão há, pelo menos, dois anos consecutivos no cargo efetivo na unidade escolar, onde estiver lotado o cargo de direção pretendido, até a data de encerramento das inscrições. Vale lembrar que é permitida, no máximo, uma reeleição consecutiva para aqueles que estão há três anos na direção. A formação, documentação, os critérios, procedimentos e o cronograma devem ser consultados no Edital SEMED 03/2021, disponível na íntegra.

Participe! se inscreva por meio do formulário eletrônico.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas