Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

Dados publicados pelo Governo Federal apontam para uma continuidade da recuperação do emprego formal no país. A diferença entre as 1.780.161 admissões e os 1.466.259 desligamentos em todo o país resultou em 313.902 novas vagas de trabalho formal no mês de setembro em todo o país.
Minas Gerais foi o segundo estado do país com mais geração de novos empregos formais em setembro, com 29.029 novas vagas. O melhor resultado foi observado em São Paulo, onde foram geradas 84.887 novas vagas de emprego formal.
No acumulado do ano, as duas primeiras posições se repetem. O gráfico abaixo, construído a partir dos dados do Novo Caged, apresenta a geração de novas vagas de empregos formais de todos os estados brasileiros no ano de 2021.

No acumulado entre janeiro e setembro de 2021 o setor de serviços foi o responsável pela maior geração de novas vagas de empregos formais entre os grandes grupamentos de atividade econômica.
O resultado do segmento é expressivo, pois representa mais geração vagas de empregos formais do que Comércio e Indústrias juntos no mesmo período.
Construção e Agropecuária apresentam os menores resultados entre os 5 grandes grupamentos econômicos.

Entre os 100 municípios que mais geraram novas vagas de emprego no acumulado entre janeiro e setembro de 2021, 11 são mineiros, Nova Lima é a 74ª com um saldo de 5017 empregos gerados neste ano.
Belo Horizonte apresentou o segundo melhor resultado no país, com 55.886 novas vagas de emprego formal. Os dois próximos municípios mineiros a aparecer nesse ranking são Contagem (26º) e Uberlândia (27º), com respectivamente 10.946 e 10.819 novas vagas de empregos formais.

Em matéria publicada pela Agência Brasil a analista da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (PNAD) Adriana Beringuy aponta que houve queda na taxa de desemprego no trimestre encerrado em julho e que há uma correlação dessa queda pela recuperação de empregos com carteira assinada e até pela geração de oportunidades informais.
Por Wallace Oliveira
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário