29/jul

Nova Lima fora das redes sociais! Policial aponta arma para moradores que manifestam indignados com a falta de serviços públicos na cidade

Na tarde deste domingo (28), moradores do bairro Água Limpa, na região Noroeste de Nova Lima, fecharam a BR-040 em protesto contra a falta de iluminação pública, deficiências nos serviços de saneamento e precariedade nas escolas e postos de saúde, além do aumento da criminalidade na região

Após mais um final de semana sem luz, os moradores decidiram ir às ruas para reivindicar melhorias no bairro. Famílias inteiras, incluindo mulheres, crianças e trabalhadores, participaram do protesto e queimaram pneus. A Via040, concessionária responsável pela administração do trecho, informou que a manifestação ocorreu no km 569, resultando na interdição total nos sentidos Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Vídeos registrados por moradores, mostra um Policial Militar apontando arma para um manifestante antes de revistá-lo.

Moradores ouvidos pela reportagem do Jornal Minas expressaram sua indignação com a gestão da prefeitura de Nova Lima, que, segundo eles, utiliza a questão da regularização fundiária como pretexto para a inação. “A prefeitura sempre usa a regularização fundiária como desculpa, mas asfaltou uma via lateral ao um condomínio, que dá acesso ao bairro Água Limpa, supostamente para beneficiar o bairro, o que é uma mentira. Isso foi um pedido dos moradores do condomínio, pois a poeira da via lateral estava sujando as casas”, afirmou um dos manifestantes.

Além disso, os moradores relataram constantes faltas de energia elétrica. A Cemig teria removido ligações clandestinas, mas a iluminação pública ainda não foi regularizada. “Estamos pagando taxa de iluminação sem ter iluminação e contas de energia que chegam a R$ 400, mesmo sem energia. O asfalto prometido nunca foi feito”, desabafou outro morador.

“A prefeitura não avança na infraestrutura do bairro. Quando há alguma obra, já foi paga pelos moradores e não é realizada. Estamos convivendo com esgoto a céu aberto, falta de asfalto, energia e água encanada. O esgoto do bairro está sendo direcionado para dentro da lagoa”, concluiu outro  morador.

Todos os informantes desta reportagem solicitaram anonimato devido às represálias políticas que vêm sofrendo.

Por Thiago Carvalho

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas