16/abr

Nova Lima implanta programa VivaCidade

O Governo Municipal deu o ponta pé inicial para o programa VivaCidade, que vai abranger quatro grupos diferentes em Nova Lima. Trata-se de uma política pública de esporte e lazer, que compreende núcleos de vivências esportivas, culturais e de lazer. Essas atividades diversas podem ser pontuais ou contínuas. Alguns exemplos são as escolinhas de modalidades coletivas de esporte, monitorias em academias ao ar livre, assessoria de corrida, dentre outras atividades. As inscrições para participar das ações podem ser feitas no novalima.mg.gov.br, que reúne os formulários específicos para cada modalidade.

A live que aconteceu nessa quinta-feira (15), com o prefeito João Marcelo e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Pedro Dornas. Foram debatidos vários assuntos, principalmente a criatividade de como promover o esporte e lazer dentro da pandemia. O programa inicialmente seria presencialmente, mas devido ao momento, foi transformado em um projeto online, abrangendo quatro grupos.

Antes da apresentação dos projetos, o prefeito João Marcelo falou sobre a falta das atividades de esporte e lazer. “A vida da população do planeta mudou muito nesse último ano. Desde que começou a pandemia, logo se evidenciou a necessidade do lazer como qualidade de vida, como um momento de desestressar, promover a saúde, e isso afeta todo mundo. O nosso compromisso de inovar vem muito nesse sentido”.

O primeiro projeto é o VivaSaudável, que ocorrerão por meio delives durante a semana, em horários específicos. É uma oferta com várias atividades online, transmitidas pelo Google Meet e pelo Instagram. As aulas serão orientadas por professores de educação física da Prefeitura. Serão sete turmas com 40 vagas em cada. Caso as vagas se encerrem, as pessoas poderão acompanhar pelo Instagram, no @prefeituranovalima_lives.

O segundo projeto é o VivaMais, que vai contemplar o público idoso. A iniciativa também será por lives, com orientações em alongamentos, ioga e haverá também um bingo de forma virtual; e os ganhadores receberam seus brindes em casa.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Pedro Dornas, comentou a importância dos familiares com os idosos nesse projeto. “Sabemos que a tecnologia ainda pode ser um obstáculo, mas contamos muito com a ajuda dos filhos, dos netos, com as pessoas que dominam as ferramentas, colocando esse público em contato com a gente e, assim, podendo participar das atividades”.

Anúncio

O terceiro projeto abrange o público jovem, que é o VivaJuventude. Concebida pelo Programa Saúde na Escola(PSE), a ação prevê uma gincana virtual, de alunos do 6ºano ao 3ºano do ensino médio das escolas da cidade. O tema será Um por todos e todos contra a Covid-19. Será uma série de atividades virtuais entre as escolas públicas e particulares.

O quarto projeto é o VivaGames, um circuito municipal de jogos eletrônicos. A ideia é proporcionar um evento competitivo, interagindo os atletas no período de pandemia. A competição contemplará jogos como o FIFA 21 para o Playstation4 e Xbox, xadrez, FreeFire e League ofLegends.

Os campeões das modalidades, além das premiações, entrarão para a seleção municipal de E-games, podendo participar de competições de âmbito municipal e estadual.

Serviço:

Inscrições para o Viver Cidade: novalima.mg.gov.br

Por Redação

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas