07/dez

Nova Lima inaugura o “Natal Para Todos” – Uma celebração histórica de luz e magia

A cidade de Nova Lima inaugura hoje (07) o “Natal Para Todos”, uma festividade inédita e grandiosa que promete se tornar a maior da história do município. Com espetáculos musicais, contos de Natal, corais, apresentações de dança, oficinas, fogos e a presença do Papai Noel, a cidade busca se posicionar como referência em decorações e atividades natalinas na região

A partir das 19h30, a Praça Bernardino de Lima, no Centro de Nova Lima, será o palco da estreia da programação, uma iniciativa que surge da colaboração entre a Prefeitura, a Associação Comercial e Empresarial e a Câmara Municipal. Este ano, a festividade não apenas visa encantar os moradores, mas também impulsionar a economia local e transformar a cidade em uma rota turística durante a época natalina.

A parceria entre as entidades proporcionará uma celebração única e descentralizada, distribuindo eventos em diversas localidades. O “Acender das Luzes” na Praça Bernardino de Lima marca o início das festividades, apresentando contos de Natal, corais e um emocionante show de neve. Cortejos festivos, oficinas criativas e espaços culturais transformados em cenários natalinos serão algumas das atrações para todas as idades.

O “Natal Para Todos” abraça a comunidade com atividades que vão desde desfiles até encenações do Menino Jesus, prometendo uma celebração inesquecível. O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, ressalta que a intenção é unir as famílias em torno do espírito natalino. “Esse é um período de renovação, da esperança e de melhorias em nossa cidade. Nada melhor do que unir as famílias para a celebração do Natal. A descentralização e o investimento na economia, turismo e comércio local são os maiores objetivos”, comenta o prefeito.

Com a presença de artistas regionais, a festividade não apenas proporcionará diversão, mas também destacará e valorizará a rica cultura local. João Marcelo Dieguez Pereira enfatiza que a descentralização visa garantir que todos possam vivenciar o Natal e contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade.

Para conferir a programação completa do “Natal Para Todos”, acesse o site oficial da Prefeitura de Nova Lima

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

  1. ROSANGELA MENDES SILVA disse:

    Gente quanta beleza. Nova Lima nunca teve uma decoração tão linda. Nosso prefeito está de parabéns. Eu amo morar em Nova Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas