09/ago

Nova Lima lança programa de apoio às associações de bairro

A prefeitura de Nova Lima lançou nesta semana um programa voltado às lideranças que estão espalhadas nos mais de 80 bairros no município. O objetivo é aproximar o poder público das associações, facilitando a regularização, além de fortalecer relações e a participação popular na gestão da comunidade.

Para Erick Camargo é “uma oportunidade que a prefeitura está criando para capacitar as Associações Constituídas a se organizarem e também fortalecer suas ações locais, com o apoio da Administração Municipal. É também uma oportunidade de bairros que ainda não tem uma representatividade comunitária, de instituir uma nova entidade em parceria com a população local em instruir e destinar ações de âmbito público em prol da coletividade.

Ser voluntário através da Associação Comunitária é plantar uma semente para dar frutos para todos, e nisso é importante a participação de grupos, nos quais querem acompanhar e mudar as ações de sua comunidade.” Diz o morador do José de Almeida que já foi presidente da associação de moradores do bairro.

Como participar

Representantes de associações de bairro e lideranças interessadas em constituir ou regularizar essas entidades na sua região devem entra em contato pelo e-mail relacionamentocomcomunidades@pnl.mg.gov.br ou pelo Whatsapp (31) 98711-8469 e solicitar formulário de cadastramento.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas