26/set

Nova Lima, Nossa Gente! Chefe Felipe Salles

Na coluna Nova Lima, Nossa Gente! Vamos conhecer a trajetória do talentoso Chefe Felipe Salles que nesta sexta-feira (24), estreou em rede nacional no Programa Top Chef Brasil da TVRecord.

Top Chef Brasil

Top Chef Brasil é um show de talentos/reality show de culinária brasileiro exibido pela TVRecord. É baseado no formato original Top Chef exibido pela Bravo no Estados Unidos. Tendo como apresentador o Chefe Felipe Bronze. Os jurados são a jornalista Ailin Aleixo e o Chefe Emmanuel Bassoleil. O programa chega a sua terceira temporada com alto índice de audiência.

Aprendizado

Felipe Teixeira de Salles Lacerda Pimenta, 35 anos, natural de Eloi Mendes, no sul de Minas, foi criado entre as montanhas de Nova Lima, um jovem com vontade de crescer, viu na paixão pela cozinha a oportunidade de conquistar o mundo. Autodidata, seu primeiro destino foi a França, onde enfrentou dificuldades por não dominar o idioma. Porém, o nosso protagonista sabia da importância de aproveitar a oportunidade em estar num dos principais centros gastronómicos do mundo, trabalhou, aumentou o seu netowrok em terras europeias e após um período mudou-se para a cidade de Coimbra, em Portugal. Sem a barreira do linguística e com muita vontade de vencer, Salles foi contratado por um grande restaurante da cidade. Talentoso e observador, aprendeu cada vez mais sobre a culinária e a cultura portuguesa. Contudo, por problemas em sua documentação, depois de um ano teve que voltar ao Brasil para se regularizar.

Retorno para Europa

Com a documentação regularizada, Felipe decidiu migrar para o Reino Unido, para se tornar, além de uma autoridade em gastronomia, ser fluente na língua inglesa, o que é fundamental para a carreira internacional que o chefe almeja.

Ao chegar na Irlanda, trabalhou em diversos restaurantes de comida brasileira, desenvolvendo ainda mais seu portfolio à mesa. Quando foi convidado para trabalhar no Mercantille, um dos restaurantes mais tradicionais de Dublin. Trabalhar na Mercantille não foi fácil, Salle diz que “ao todo, foram mais de 6 horas de testes, um lugar disputado por chefes de todo o mundo, mesmo sem o inglês fluente eu consegui a vaga. Este momento foi um divisor de águas para minha carreira. ” Diz com orgulho, o Chefe Salles também conta sobre o início: “Meu trabalho era ver e reproduzir com excelência tudo o que me era atribuído, como montagem de pratos, serviços de coming chef, manipulações na cozinha e assim por diante.”

Reconhecimento

O seu talento rendeu bons frutos e Felipe ficou três anos na Irlanda, quando regressou a Portugal, agora com experiência e um nome a zelar, o Chefe Felipe Salle, foi eleito um dos Top 6 Chefes da costa sul lusitana em 2020. Todo esse esforço e talento levaram Felipe a ser convidado para o Top Chef Brasil da TVRecord, onde concorre a um prêmio de R $ 300 mil, além da valorização de seu nome.

“Estou muito feliz com estas conquistas, agradeço a Deus, à minha família e a todos que me apoiaram para chegar aqui. Levo minhas raízes mineiras aonde quer que eu vá, por enquanto não tenho planos de voltar a morar no Brasil, estou vivendo de ponte aérea (risos). Talvez um dia ganhemos o Michellin Star. ”

Estrela Micheliin (em português)  é o “Oscar” da culinária mundial. Em nome de todos os nova-limenses desejo boa sorte e um futuro brilhante ao Felipe Salle que é Nossa gente!

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas