Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
“Somos pássaros de uma asa só; e só podemos voar quando abraçados uns aos outros”.
Hoje na coluna Nova Lima, Nossa Gente, em homenagem a todas as crianças, vamos conhecer parte da história de Janaína Dias de Oliveira Pinto, tem 30 anos, cursando o 10º período de psicologia na UNA, casada com Ederson Sebastião Pinto, conhecido como Kim do Gás e mãe do Nicollas.
Janaína Dias é a organizadora do grupo “Um ato de amor”, criado em 2015, por ela e dois amigos, e tem como principal objetivo, levar alegria a inúmeras crianças e adultos que se encontram em hospitais, abrigos, casa lar e asilos, na cidade de Nova Lima e região metropolitana.
Para além, o grupo proporciona outras ações beneficentes, entre elas, festas das crianças e natalinas), ações de arrecadação de alimentos para famílias em estado de vulnerabilidade e risco social.
Segundo Janaína, o grupo é uma organização de voluntários, sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço para levar alegria e esperança as pessoas.
“Todos os integrantes do grupo são “doutores” cuja a especialização é levar um pouco de alegria e esperança por onde passam.” Afirma Janaína orgulhosa do trabalho!
View this post on Instagram
Para ser voluntário em visitas hospitalares, o candidato precisa passar por um curso de preparação, e só após ser capacitado, poderá acompanhar o grupo. Já nas ações sociais não são exigidos curso de capacitação, cabe somente ao voluntário a vontade de ajudar e fazer as pessoas sorrirem.
“As pessoas se sentem importantes ao ver que algo foi preparado para elas, e para o grupo, ver alegria no rosto das pessoas é uma sensação indescritível, ou seja, “Um ato de amor”. Quando as visitas acontecem, todos são tocados, pacientes, enfermeiras, médicos, uma alegria invade o ambiente e contagia todos, segundo alguns médicos, após as visitas, os pacientes respondem melhor aos medicamentos. Isso é gratificante!” Diz Janaína.
Uma mensagem
Que às pessoas espalhem amor, respeito ao próximo, bem como conscientizem que todos nós, podemos levar amor e alegria a outras pessoas, principalmente àqueles que mais necessitam. “Vamos fazer o bem, sem olhar a quem”.
Janaína Dias, especialista em levar alegria para as pessoas, é Nossa Gente!
Um forte abraço, e até a próxima semana!
Por Reginaldo Silva
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário