Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

“Somos pássaros de uma asa só; e só podemos voar quando abraçados uns aos outros”.
Hoje na coluna Nova Lima, Nossa Gente, em homenagem a todas as crianças, vamos conhecer parte da história de Janaína Dias de Oliveira Pinto, tem 30 anos, cursando o 10º período de psicologia na UNA, casada com Ederson Sebastião Pinto, conhecido como Kim do Gás e mãe do Nicollas.
Janaína Dias é a organizadora do grupo “Um ato de amor”, criado em 2015, por ela e dois amigos, e tem como principal objetivo, levar alegria a inúmeras crianças e adultos que se encontram em hospitais, abrigos, casa lar e asilos, na cidade de Nova Lima e região metropolitana.
Para além, o grupo proporciona outras ações beneficentes, entre elas, festas das crianças e natalinas), ações de arrecadação de alimentos para famílias em estado de vulnerabilidade e risco social.
Segundo Janaína, o grupo é uma organização de voluntários, sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço para levar alegria e esperança as pessoas.
“Todos os integrantes do grupo são “doutores” cuja a especialização é levar um pouco de alegria e esperança por onde passam.” Afirma Janaína orgulhosa do trabalho!
View this post on Instagram
Para ser voluntário em visitas hospitalares, o candidato precisa passar por um curso de preparação, e só após ser capacitado, poderá acompanhar o grupo. Já nas ações sociais não são exigidos curso de capacitação, cabe somente ao voluntário a vontade de ajudar e fazer as pessoas sorrirem.
“As pessoas se sentem importantes ao ver que algo foi preparado para elas, e para o grupo, ver alegria no rosto das pessoas é uma sensação indescritível, ou seja, “Um ato de amor”. Quando as visitas acontecem, todos são tocados, pacientes, enfermeiras, médicos, uma alegria invade o ambiente e contagia todos, segundo alguns médicos, após as visitas, os pacientes respondem melhor aos medicamentos. Isso é gratificante!” Diz Janaína.
Uma mensagem
Que às pessoas espalhem amor, respeito ao próximo, bem como conscientizem que todos nós, podemos levar amor e alegria a outras pessoas, principalmente àqueles que mais necessitam. “Vamos fazer o bem, sem olhar a quem”.
Janaína Dias, especialista em levar alegria para as pessoas, é Nossa Gente!
Um forte abraço, e até a próxima semana!
Por Reginaldo Silva
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário