29/out

Nova Lima, Nossa Gente! Leila e Pollyana Monteiro

Hoje na coluna Nova Lima, Nossa Gente! Vamos contar uma parte de história das irmãs Leila e Pollyana Monteiro. Premiadas nesta semana com o Trofeú Beauty Minas.

Infância imersa na beleza

As irmãs, amigas e socias cresceram num ambiente rodeado de carinho e muito trabalho, a mãe, Ada Monteiro, também é cabeleireira e atendia clientes em um salão improvisado da casa onde viveram quando crianças, lá eram produzidas noivas da Igreja que frequentavam. Pollyana, 33 anos, conta que “ficou fascinada com cada noiva que era produzida, tudo muito simples, mas feito com muito amor. Éramos assistentes, segurávamos a pequena tigela com grampos para minha mãe fazer a produção”. Ela diz com um sorriso nostálgico no rosto.

Leila, 35 anos, seguiu uma trajetória semelhante, desde a infância envolvida com beleza e produção de noivas, a premiada conta que sua vocação é trabalhar com noivas; “Aprendi a fazer tranças e penteados ainda muito jovem, quando adolescente produzia minhas irmãs. Mas eu tive a experiência de trabalhar em uma loja de vestidos de noiva como vendedora, lá quando era o dia da prova do vestido, costumava fazer penteados para as noivas, isso reacendeu o meu sonho”.

Inicio do Sonho

A empresa não surgiu por acaso, foi com o planejamento e aprendizado conjunto das irmãs; “Somos muita próximas, depois da minha experiência de trabalho com terceiros, comecei a trabalhar como escovista em domicílio. Recebi outro convite profissional agora em uma empresa especializada em noivas. Nessa experiência, tive a certeza de que era isso que faria a minha carreira”. Diz Leila, que ainda se lembra de como foi chamar a irmã para essa empreitada. “Pesquisei os cursos e quando cheguei em casa chamei a Pollyana para estudar e começamos a trabalhar juntas, somos muito unidas e o apoio dela foi fundamental. No começo ela não estava muito animada, mas mesmo assim ela estava comigo como cumplicidade e apoio, já que quando era mais nova eu ​​tinha medo de ir para Belo Horizonte sozinha [risos].

Para Pollyana, a escolha foi acertada, segundo ela, em seu primeiro curso de maquiagem, ela se apaixonou e se identificou com a área; “Eu investi muito, foi muita dedicação, pois precisávamos ser profissionais completas”. O primeiro Lp Monteiros funcionou na casa de minha mãe, improvisamos uma área próxima a lavanderia. “Temos muito que agradecer a nossa família, o dia que tivemos a primeira noiva, nossa! Ocupamos além do espaço improvisado, o banheiro, a sala e um quarto. Mas tínhamos a certeza que precisávamos fazer nosso melhor. Felizmente deu tudo certo. Neste momento decidimos nos profissionalizar mais ainda e abrir um local de atendimento exclusivo.

Spaço Monteiros

Vocação de família, o Sr. Geraldo Monteiro, pai das empreendedoras, aposentado, acompanhou de perto a dedicação e talentos que as filhas herdaram de sua esposa. Com grande visão para o negócio, decidiu investir nas filhas e na esposa, hoje faz parte da empresa familiar que possui um espaço estruturado e aconchegante.

Prêmio Beauty Minas

O Spaço Monteiros recebeu nesta segunda-feira (25) a maior premiação para profissionais da beleza de Minas Gerais, o Prêmio Beauty Minas. Os destaques de cada segmento estiveram presentes sendo homenageados e reconhecidos em uma grande festa, sendo esses: cabeleireiros, maquiadores, micro pigmentadores, barbeiros, profissionais da estética, lash designers, nail designers e designers de sobrancelhas.

Serviço e Localização

  • Cabelo, Maquiagem, Dia da Noiva, Designer de Sobrancelhas
  • Rua João Evangelista Vieira, 56 – Cariocas, Nova Lima

A trabalhadora Família Monteiro é Nossa Gente!

Obrigado pela leitura e até a próxima semana.

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas