18/mar

Nova Lima registra duas mortes por Dengue, seis óbitos estão em análise

A cidade de Nova Lima enfrenta um grave problema de saúde pública com a confirmação de duas mortes causadas pela Dengue, além de outros seis óbitos sob avaliação

A divulgação do Boletim Epidemiológico pela prefeitura de Nova Lima na última sexta-feira (15) trouxe uma triste realidade: o município já registra duas mortes confirmadas em decorrência da Dengue em 2024. Com 7091 casos notificados, sendo 1862 confirmados, a situação demanda atenção urgente.

A Secretaria de Saúde de Nova Lima informou que, além das duas mortes confirmadas, outros seis óbitos estão em fase de investigação. Os números alarmantes evidenciam a gravidade da situação, com 4907 casos em análise e 25 internações de pacientes infectados pela doença.

Desde o dia 24 de fevereiro, a cidade está em estado de emergência devido à disseminação do vírus, que se espalha por todas as regiões do município. A mobilização para conter o avanço da Dengue envolve medidas de prevenção, como campanhas de conscientização e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Com a gravidade do quadro epidemiológico, surge a preocupação sobre onde buscar atendimento. A população é orientada a procurar as unidades de saúde do município, que estão preparadas para realizar o diagnóstico e o tratamento adequado dos casos suspeitos de Dengue.

Centro de Hidratação em Funcionamento

Para atender às necessidades dos pacientes com sintomas de dengue, zika ou chikungunya, o centro de hidratação irá funcionar, a partir do dia 24/2, no estacionamento da UBS Paula Fernandes Villela, no bairro Vila São Luís, das 07 às 19 horas.

Por Gisele Maia
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas