05/dez

Nova Lima terá monumento à Bíblia Sagrada para fortalecer a fé e impulsionar turismo religioso

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, sancionou o Projeto de Lei proposto pelo vereador Claudinho Valle, que prevê a construção de um imponente monumento à Bíblia Sagrada. A obra será erguida na Praça da Bíblia, situada na Avenida José Bernardo de Barros, região central da cidade

A iniciativa, que recebeu aprovação unânime dos vereadores locais, tem como objetivo principal fortalecer os laços de fé na comunidade e impulsionar o turismo e a cultura em Nova Lima. A proposta agora aguarda a execução do monumento que será dedicado ao Livro Sagrado mais importante de todos os tempos.

O projeto inclui a inscrição de trechos bíblicos, com destaque para os salmos 33 e 127. O salmo 33 proclama: “Feliz é a nação cujo o Deus é o Senhor”, transmitindo uma mensagem de paz e bem-estar para toda a cidade. Já o salmo 127 destaca a importância da proteção divina, enfatizando que sem o Senhor, qualquer esforço humano é em vão.

Claudinho Valle, autor da proposta, ressalta a importância de reconhecer a Bíblia não apenas como um livro de cunho doutrinal ou religioso, mas como um documento que atravessa séculos, registrando o desenvolvimento das sociedades humanas. Ele destaca que a Bíblia moldou princípios éticos e de respeito ao próximo, ao trabalho e à propriedade, consolidando-se como uma influência positiva ao longo da história.

A escolha da Praça da Bíblia como local para o monumento simboliza o comprometimento da cidade em valorizar a espiritualidade e a cultura, promovendo um ambiente propício para a reflexão e o encontro com os princípios fundamentais que regem a sociedade.

Por Gisele Maia
Foto: Redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas