15/jun

Nova Lima terá posto de coleta de sangue do Hemominas

A cidade de Nova Lima, terá um posto de coleta de sangue em parceria com o Hemominas, graças a um projeto proposto pelo vereador Claudinho Valle. A estrutura, que poderá atender a mais de 7.000 candidatos à doação de sangue por ano, facilitará o processo para os moradores da região

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, nesta quarta-feira, 14 de junho,  o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez,  divulgou que em breve, a cidade contará com um posto de coleta para doação de sangue em parceria com o Hemominas, atendendo a uma proposta do vereador Claudinho. A estrutura disponibilizada pelo município poderá coletar  mais de 5.000 bolsas por ano.

Claudinho, vereador responsável pela proposta, destacou que o posto terá coleta diária, e a definição do local de instalação será feita nos próximos dias. Duas opções estão sendo estudadas: o Laboratório Municipal, recentemente reinaugurado na Rua Domingos Rodrigues, ou a Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes.

Claudinho explicou que sua proposta visa aumentar o número de doações, uma vez que a coleta em Belo Horizonte dificultava a solidariedade dos habitantes de Nova Lima. Anteriormente, doar sangue exigia que o doador perdesse metade do dia de trabalho, pois não era fornecido um atestado de comparecimento. Aos sábados, muitas vezes era necessário obter vans para transportar pessoas com dificuldades de locomoção até o Hemominas. Com a presença de um posto de coleta na cidade e considerando a generosidade dos moradores de Nova Lima, Claudinho está confiante de que várias vidas serão salvas.

A iniciativa do prefeito João Marcelo e do vereador Claudinho  é um passo importante para facilitar as doações e salvar vidas na região. A expectativa é que essa medida incentive mais moradores de Nova Lima a se tornarem doadores, contribuindo para suprir a demanda por sangue e fortalecendo a solidariedade na comunidade.

Por Gisele Maia
Foto: Redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas