16/jun

Nova Lima terá programa sobre culinária local no Youtube

Anúncio

A cozinha é o lugar em que trocamos “causos”, que tomamos aquele cafezinho da avó e, claro, é onde a culinária é a principal estrela. Para exaltar essa temática tão importante para a cidade, a serão realizadas lives mensais para falar sobre as gastronomias nova-limense e mineira. O projeto “Cozinha, o coração da casa” começa nesta quinta-feira (17), às 19h, no canal oficial da Prefeitura de Nova Lima no YouTube.

O objetivo é fomentar os produtores artesanais, valorizar e divulgar o turismo gastronômico da cidade e as receitas das famílias locais neste período de pandemia.  E a primeira receita transmitida é conhecida como Cavalo Branco, um prato adaptado ao gosto nova-limense. No dia da transmissão, o público ainda poderá concorrer à delícia preparada ao vivo.

Além disso, na página do Instagram “Visite Nova Lima” (@visite_nova_lima), os seguidores também poderão escolher a receita para a próxima live. Serão apresentadas duas opções de pratos para votação.

Regras do sorteio

  • Seguir o perfil @visite_nova_lima no Instagram
  • Curtir a publicação da live do sorteio
  • Comentar na publicação, marcando 3 amigos por vez (exceto perfis de famosos e empresas)
  • Quanto mais você comentar, mais chance de ganhar! Serão contabilizados os comentários até 18h do dia da live.

Convidados

A live contará com a participação de especialistas e convidados que vão compartilhar receitas, dicas gastronômicas e conhecimentos sobre a rica culinária encontrada em Nova Lima e Minas Gerais ao longo das transmissões. A primeira edição contará com a participação de Paulo Turziani: pós-graduado em Tecnologia da Alimentação pela Universidade Estadual de Londrina, Master em Cultura Alimentar na Universidade de Toma e Master em Gastronomia Italiana.

Aproveitando o momento, o projeto convidará a Vigilância Sanitária para participar das lives com pequenas inserções, dando orientações ao público sobre manipulação correta e segura de alimentos.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas