21/ago

Nova Lima terá Réveillon Gospel para celebrar a música e a fé cristã

O Prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, sancionou o projeto de Lei 3.008/2023 proposto pelo vereador Claudinho Valle, que agora institui o “Réveillon Gospel” como parte oficial do calendário do município

O cenário cultural de Nova Lima ganhará um novo destaque com a inclusão do Réveillon Gospel em sua programação. A iniciativa busca promover uma celebração única voltada para a música e a comunidade cristã.  A Lei escabece um evento que figurará no Calendário Oficial de Nova Lima. Com uma abordagem focada no segmento gospel, tanto regional quanto nacional, o evento oferecerá um dia repleto de apresentações musicais que refletem os valores e crenças da comunidade cristã. O Réveillon Gospel não apenas celebra a música, mas também proporciona um espaço de encontro e confraternização para as famílias cristãs.

Diferentemente de criar um novo programa orçamentário, o projeto busca integrar evento às ações culturais já existentes na Secretaria de Cultura. Isso garante que a implementação da celebração não cause desequilíbrios financeiros, aproveitando as estruturas e recursos já disponíveis na cidade. Ao optar por uma abordagem sustentável e aproveitar as infraestruturas pré-existentes, o vereador Claudinho Valle demonstra responsabilidade fiscal e administrativa.

Com a música gospel sendo reconhecida como uma forma de manifestação cultural, esse evento proporcionará não apenas entretenimento, mas também uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários e a coesão social.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas