26/abr

Nova Lima testa pessoas que residem com quem está com Covid-19

A testagem para detectar a presença do coronavírus no organismo tem se mostrado uma das estratégias mais eficazes para mapear e, consequentemente, tentar minimizar a disseminação da Covid-19. Em Nova Lima, além de testar todos os pacientes sintomáticos que procuram as unidades de saúde, o Governo Municipal também está realizando a testagem das pessoas que residem com quem está com a doença. Dessa forma, é possível iniciar os cuidados das pessoas infectadas e seu pronto isolamento, reduzindo a propagação da Covid-19.

Enquanto os casos sintomáticos são testados com o RT-PCR, considerado o melhor para diagnóstico da Covid-19, as pessoas que moram na mesma casa de quem está com a doença e não estão com sintomas devem realizar o teste rápido de antígeno. Assim como o RT-PCR, ele é feito com a inserção de um cotonete (Swab) nas narinas e detecta a presença do vírus no organismo, enquanto o resultado sai em até 20 minutos, diferentemente do PCR, cujo resultado pode levar até dois dias para ser liberado.

Anúncio

Os nova-limenses que se encaixam no perfil devem entrar em contato com sua UBS de referência para agendar a realização do teste. Além disso, para orientar quem teve contato com uma pessoa que testou positivo para Covid-19, a equipe de saúde da Prefeitura também está realizando, de forma proativa, rastreamento e monitoramento dessas pessoas, por meio do WhatsApp, pelos números (31) 98006-2870, (31) 98006-2868 e (31) 98006-3489. Dessa forma, os cidadãos que forem abordados por esses números, podem se sentir seguros para responder e ajudar o município no combate à pandemia.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas