22/nov

Nova-limense conquista 2º lugar no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo

No último sábado, dia 10 de novembro, o nova-limense Pedro Leal conquistou o segundo lugar no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo, na categoria Men’s Physique. Com recente estreia nos palcos do Mr. Minas Brasil, onde garantiu também a segunda posição, Pedro já se destaca como uma promessa no cenário bodybuilder

Formado no SEBRAE e atualmente concluindo o curso de Direito, Pedro é filho de Mônica e Leo, e irmão de Gabriel. O jovem atleta revela que seu interesse pelo fisiculturismo começou desde quando acompanhava o esporte em 2014, quando passou a imaginar-se nos palcos, inspirado por atletas renomados como Edvan Palmeira, ícone mundial.

Um dos maiores desafios de Pedro é manter-se disciplinado em sua dieta rigorosa. “Faço cardio, uma hora de jejum logo pela manhã e sete refeições diárias compostas por arroz, tilápia e salada”, conta. .

Ele destaca a importância do aspecto psicológico e da determinação para manter o foco nos objetivos. Durante os períodos de preparação para as competições, Pedro treina intensamente sete vezes por semana, complementando sua rotina com sessões de quiropraxia e liberações miofaciais, além da técnica de ventosa.

Sua estreia nos palcos pelo Mr Minas Brasil, um campeonato de grande relevância, rendeu-lhe não apenas um lugar no pódio, mas também a sensação de tornar-se uma referência para o fisiculturismo em Nova Lima. Pedro expressa sua gratidão pelo apoio recebido de amigos, familiares e da academia Cyclus, que desempenhou um papel fundamental em sua preparação.

Para manter sua forma física, Pedro realiza uma hora de cardio em jejum todas as manhãs e segue uma dieta composta por sete refeições diárias, incluindo arroz, tilápia e salada. Além disso, ele mantém uma suplementação cuidadosa e ingere vitaminas diariamente.

Com ambições elevadas, Pedro Almeja transformou Nova Lima em uma referência para atletas de fisiculturismo. Ele ressalta a existência de grandes talentos na região que precisam de incentivo para iniciar suas jornadas no esporte. Ciente das oportunidades no fisiculturismo profissional, Pedro destaca que hoje um atleta dessa área pode obter ganhos equiparados aos de um jogador de futebol.

A conquista do pódio em sua estreia marcou um ponto alto na jornada de Pedro, fortalecendo sua determinação em buscar o cobiçado Pro Card, o que o habilitaria a competir em campeonatos de nível internacional. Seus olhos não estão apenas em suas próprias conquistas, mas também em ser uma inspiração e referência para os jovens que aspiram participar nesse esporte desafiador e recompensador. O caminho está traçado, e Pedro Leal segue rumo aos voos cada vez mais altos no mundo do fisiculturismo.

Por Ana Carina
Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas