18/maio

Nova-limenses já podem se inscrever no Jimi Virtual

Os Jogos do Interior de Minas versão virtual (JIMIV) serão realizados de maneira virtual para levar entretenimento e lazer neste período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19. Os nova-limenses poderão participar das cinco modalidades esportivas e da ação de solidariedade em parceria com o Hemominas. As inscrições vão até o dia 7 de junho.

As competições são voltadas para pessoas acima de 16 anos, independentemente do sexo, com um vídeo por modalidade, que deve ser gravado com o celular na horizontal, com duração de dois minutos e não pode sofrer edição. O uso de máscara durante a atividade é obrigatório. Além disso, cada modalidade possui suas regras específicas.

Basquete

O participante terá dois minutos para fazer o máximo de acertos na distância do tiro livre. Deverá usar somente uma bola e também poderá ter uma pessoa auxiliando a buscá-la, ajudando a otimizar o tempo dos lançamentos.

Futebol

O atleta participante terá dois minutos para acertar o máximo de chutes no travessão e na trave, podendo usar somente uma bola. Os chutes têm que ser de fora da área, podendo ter um auxiliar para buscar a bola para otimizar as tentativas. 

Handebol

O participante deverá acertar o máximo de lances na trave e no travessão no tempo de dois minutos. Poderá usar somente uma bola e contar com um auxiliar para ajudar a buscá-la. Os lances devem ser na distância do tiro livre de 7 metros.

Voleibol

O participante deve dar uma manchete, um toque e encostar a mão no chão. Serão dois minutos com a execução desse movimento, tentando fazer o maior número de repetições.

Anúncio

Futsal embaixadinha

O participante terá dois minutos para fazer embaixadinha usando qualquer parte do corpo, com criatividade nos movimentos executados.

Solidariedade

A Campanha Solidariedade tem o intuito de estimular o espírito de solidariedade dos cidadãos e desportistas do JIMIV. Com as medidas preventivas indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o período de distanciamento social reflete no baixo estoque de sangue dos centros especializados.

Ao optar em participar desta campanha, o cidadão ou desportista deverá procurar um centro de coleta de sangue (quando disponível em sua região) e mencionar que a doação é da Campanha Solidariedade – JIMIV. A relação completa está disponível em hemominas.mg.gov.br.

 

Inscrições

Cada modalidade tem um link para preenchimento de um questionário específico. É necessário documento de identidade. Para participantes abaixo de 18 anos, também será necessário o documento de identidade dos pais ou responsável e declaração assinada, autorizando a participação e a exibição das imagens em redes sociais. Mais informações: social.mg.gov.br.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas