23/nov

Nova UBS da Vila São Luiz é inaugurada para atender mais de 7 mil usuários

Nesta quarta-feira (22), foi oficialmente aberta ao público a UBS Paula Fernandes Villela, uma unidade de saúde estratégica que atenderá não apenas a população local, mas também usuários que antes eram assistidos pela UBS do Caic. O novo espaço, situado no  bairro Vila São Luiz, abrangerá também os moradores dos bairros Osvaldo Barbosa Pena II e Vale da Esperança, bem como regiões adjacentes

A UBS Paula Fernandes Villela está equipada para oferecer uma ampla gama de serviços de saúde à comunidade nova-limense. Com nove consultórios, salas dedicadas a vacinação, curativos, saúde bucal e coleta de exames, a unidade visa proporcionar um atendimento abrangente e eficaz. Além disso, a nova Farmácia Municipal integrada facilitará o acesso aos medicamentos prescritos pelos profissionais da unidade.

A gama de serviços prestados pela UBS inclui atendimentos em medicina de família e comunidade, ginecologia, pediatria, enfermagem, equipe multiprofissional, pré-natal, puericultura, orientações sobre amamentação, curativos, atendimento domiciliar, coleta de exames laboratoriais, aferição da pressão arterial, testes rápidos para diagnóstico de diversas infecções, Eletrocardiograma, administração de medicamentos conforme prescrição médica, acolhimento da demanda espontânea, grupos de educação em saúde e práticas de atividade física, orientação e fornecimento de métodos contraceptivos, inserção e retirada de dispositivo intrauterino (DIU), confecção do Cartão Nacional do SUS, entrega de insumos como fraldas e tiras de glicemia, fornecimento de passe social, agendamento de consultas e exames especializados, agendamento de raio-x, e cadastro dos usuários do serviço de saúde.

Atualmente, a nova UBS conta com cerca de 7 mil usuários cadastrados, indicando a alta demanda e necessidade de um espaço tão completo na região. A equipe, composta por 43 profissionais, inclui médicos, dentistas, técnicos em saúde bucal, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, assistentes administrativos, vigia e auxiliares em serviços gerais.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas