23/jul

Nova Lima, Nossa Gente! Os sabores de Keltrufas

“Você não pode comprar felicidade, mas pode comprar chocolate “Trufas da Kel” que é a mesma coisa”.

Hoje na coluna Nova Lima, Nossa Gente, vamos conhecer parte da história de Kelcinara Ribeiro, nova-Limense, evangélica e proprietária da Keltrufas.

O inicio

O empreendedorismo está na genética da família, o pai de Kel, “Gil Brucutu”, muito conhecido em Nova Lima foi sua inspiração para atuar por conta própria. No entanto, ela conta que entrou no mercado de chocolates há 14 anos, devido a uma amiga paulista: “Uma amiga de São Paulo trouxe algumas trufas para vender na cidade, para ajudá-la ofereci algumas trufas para o pastor da minha igreja. Ele ficou admirado com a qualidade do produto que a garota fazia. Depois que ela retornou, e as delicias acabaram, fui incentivada a fazer trufas para revender entre amigos, nesse momento nasceu Keltrufas. ” Ela conta com orgulho.

A dedicação

Muito focada, Kelcinara decidiu que não apenas manteria a qualidade das trufas que experimentava, mas também agregaria mais valor ao produto da recém-inaugurada empresa. Os primeiros ingredientes foram adquiridos na capital mineira, sempre primando pela qualidade do produto final, ela diz que trabalha com as melhores marcas do mercado para manter um sabor único. Além de produtos de primeira linha, Kel investiu em conhecimento, se inscreveu e se formou em diversos cursos na área de confeitaria especializada, tendo viajado aos principais centros gastronômicos do país, como Gramado, Curitiba, São Paulo, Campinas e uma experiência internacional. Tudo isso, somado ao amor e dedicação, fazem da Keltrufas a mais conhecida de Nova Lima.

Outro item  importante que a empreendedora dedicou, foi o atendimento aos clientes, com uma linda apresentação, a Keltrufas tem sua marca registrada com um bonito uniforme e atendimento personalizado. Durante alguns dias da semana, a própria empresária sai as ruas da cidade revendendo seus produtos em loco, fica com o carro parado em ponto de fluxo de pessoas e faz visitas aos comércios e locais de trabalho, sempre levando além das deliciosas trufas alegria para as pessoas.

De Nova Lima à Europa

A alegria, o esforço e o profissionalismo proporcionaram a nossa conterrânea experiências internacionais. Após o grande sucesso na região, e as mais diversificadas trufas, Kelcianara decidiu adquirir novos conhecimentos no outro lado do atlântico. Passando por Portugal, Espanha e França.

 

” A sensação de estar em outros países, conhecer novas culturas e poder levar o nome de Nova Lima pelo mundo é indescritível. Às vezes pensava estar em um sonho, meu coração palpitava em ver onde havia chegado com meu trabalho, percebi que abria um leque de possibilidades, oferecer aos meus clientes uma explosão de sabores, sensações através do paladar. Entendi, naquele momento que não vendo trufas,  eu proporciono felicidade e os melhores sentimentos que o paladar pode dar as pessoas”. Fala Kelcinara com os olhos lacrimejando.

Com todo este conhecimento a empreendedora tem como objetivo ensinar mais pessoas a arte dos chocolates, em seu ateliê ministra curso voltado para a produção das delicias com o toque  de amor e dedicação que faz para suas clientes. “Posso ir além, isso ajuda muitas pessoas a ter uma renda extra, ou quem sabe ate viver de trifas e fazer sucesso como eu consegui. Quero através de meu trabalho ajudar cada vez mais pessoas.” Conclui nossa vitoriosa.

Pandemia, trufas e uma mensagem

Devido ao fechamento dos comércios e redução do fluxo de pessoas, as vendas pelas ruas foram suspensa, mas Kel continuou a fazer vendas pela internet e entrega dos produtos em domicilio. Neste período, também optou por criar um novo projeto, que será colado em pratica assim que a pandemia acabar.  O “Keltrufas no seu bairro”, vai aproximar os moradores da empresa, que além de vendas em pontos de grande circulação ira até as comunidades nova-limenses.

“Não desista, não deixe que uma porta fechada seja um empecilho para deixar de sonhar, através de vontade e persistência todo o sonho pode se realizar”.

Por fim, Kelcinara faz questão de ressaltar a importância de sua fé em Jesus, sendo quem a capacita na realização de seus objetivos. Mulher de uma fé inabalável, Kelcinara Ribeiro, é Nossa Gente!

Obrigado a todos pela leitura, e até a próxima semana!

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas