24/jan

“O gramado estava castigado” – Tito fala sobre revitalização do Campo do Villa

No cenário esportivo de Nova Lima o Estádio Municipal Castor Cifuentes ganha uma nova vida após trabalhos de recuperação iniciados em meados de dezembro de 2023. O Vice-presidente do Villa, Tiago Tito, destaca a importância dessas ações para o esporte 

“O gramado estava castigado mesmo,” afirma Tiago Tito em conversa com o Jornal Minas ao avaliar o estado inicial do campo. Consciente da necessidade de revitalização, a equipe iniciou um conjunto de ações abrangentes. O replantio das áreas mais afetadas, com foco especial na região do goleiro, foi uma das primeiras medidas adotadas. O cuidado não se limitou apenas à grama, abrangendo aspectos como adubação, controle de pragas e corte especializado, realizado por equipamentos automatizados, garantindo a uniformidade do gramado.

Além do campo, a estrutura física do estádio passou por uma transformação notável. Os vestiários, antes desgastados pelo tempo, foram revitalizados, recebendo melhorias que proporcionam mais conforto aos atletas. Armários novos foram instalados, contribuindo para um ambiente mais funcional e organizado. A atenção aos detalhes estendeu-se à iluminação do espaço destinado aos torcedores e aos refletores, que passaram por revisões para garantir máxima eficiência.

A restauração da pintura de grande parte do estádio é um elemento que não passa despercebido, conferindo um aspecto renovado e moderno ao local. Essas intervenções, meticulosamente executadas, prometem elevar a experiência do público presente nos jogos e consolidar o Estádio Municipal como um ponto de referência para eventos esportivos na região.

O Prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, é elogiado  por Tito. “Se o prefeito João não tivesse delegado prioridade ao Villa, este resultado não aconteceria. Há anos não temos o estádio nessas condições tão favoráveis”, finaliza Tito, destacando o empenho do gestor em proporcionar uma infraestrutura de qualidade para a prática esportiva.

Por Gisele Maia
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas