03/jun

Pedalando pela Segurança homenageia Du Lobato, ciclista que perdeu a vida em Nova Lima

Em homenagem ao Dia Mundial da Bicicleta, comemorado  hoje, 3 de junho, o Grand Tour 040 e a Liga de Ciclismo de Minas Gerais, com apoio da Prefeitura de Nova Lima, promoveram o evento “Pedalando pela Segurança” neste domingo (2). O evento teve como objetivo homenagear ciclistas que perderam suas vidas nas estradas e conscientizar sobre a segurança e harmonia no trânsito

A concentração dos participantes ocorreu no Centro Comercial do Alphaville, Lagoa dos Ingleses. O percurso de 30 km incluiu uma parada especial para homenagear Du Lobato e todos os ciclistas que perderam suas vidas pedalando pelas estradas de Minas Gerais e do Brasil. Lobato morreu em abril de 2023 após ser atropelado por um motorista com sinais de embriaguez na BR-040, na região nordeste de Nova Lima.

Além das homenagens, o evento marcou o lançamento oficial do Grand Tour 040, considerado o maior evento de ciclismo da região, que promete atrair ciclistas de todo o Brasil. Esta iniciativa reforça o compromisso de Nova Lima com a promoção do esporte e a segurança no trânsito, buscando melhorias contínuas para a convivência harmoniosa entre ciclistas e motoristas. O pedal contou com a presença da atleta nova-limense Renata Couto, ciclista de destaque nos rankings internacional, nacional e mineiro.

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, assinou um requerimento solicitando aos órgãos competentes a instalação de ciclovia e ciclofaixa, além de sinalização e mais segurança nas estradas.

Nova Lima, inserida nos Circuitos Turísticos do Ouro, Estrada Real, e no CRER – Caminho Religioso de Padroeira a Padroeira, destaca-se como um destino privilegiado para o ciclismo. Com quase 400 km de trilhas e caminhos tombados por decreto municipal, a cidade oferece possibilidades para a prática de diversas modalidades do ciclismo, incluindo ciclismo de estrada, mountain bike, BMX, paraciclismo, entre outras.

Reconhecida como a “Capital Nacional do Ciclismo”, Nova Lima abriga mais de 40 grupos de ciclistas na região, com mais de 15 grupos locais, além de uma vasta gama de equipamentos e serviços especializados, reforçando sua posição como referência nacional no esporte.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas