Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

O vereador Thiago Rodrigues (PSD), um dos vereadores mais votados de Sabará em 2021, é líder de um projeto social importante na cidade e está apresentando um projeto de lei que prevê que, serviços e atividades esportivas tornem-se atividade essencial no Município. Em vídeo gravado para as suas redes sociais, o parlamentar cita o diretor da OMS e seu parecer dirigido a todos os países, orientando que, serviços e atividades esportivas sejam liberados imediatamente.
Ver essa foto no Instagram
Depois de dez anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou uma nova versão de suas diretrizes sobre atividade física. Em cima das evidências científicas dos últimos anos, o documento fornece informações atualizadas sobre danos à saúde causados pelo sedentarismo e traz recomendações diferentes a respeito da quantidade de esforço físico que deve ser incluído na rotina e a forma de fazer isso, em a respeito da quantidade de esforço físico que deve ser incluído na rotina e a forma de fazer isso, em diferentes grupos populacionais e dante da pandemia mundial de COVID-19.

“Cada movimento conta, especialmente agora que gerenciamos as restrições da Covid-19. Devemos todos nos mover todos os dias – com segurança e criatividade” afirmou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.
O projeto do vereador Thiago Rodrigues chega em um momento importante na cidade. Com serviços e academias paralisadas, o PL traria um respiro aos proprietários e praticantes de atividades físicas da cidade.
A Câmara Municipal não retomou seus trabalhos por causa da nova onda de coronavirus; o vereador aguarda o retorno das atividades da câmara Municipal de Sabará para colocar o projeto em pauta.
Por Thiago Carvalho
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário