12/abr

O vereador Thiago Rodrigues vai propor projeto que fará da atividade física serviço essencial em Sabará

O vereador Thiago Rodrigues (PSD), um dos vereadores mais votados de Sabará em 2021, é líder de um projeto social importante na cidade e está apresentando um projeto de lei que prevê que, serviços e atividades esportivas tornem-se atividade essencial no Município. Em vídeo gravado para as suas redes sociais, o parlamentar cita o diretor da OMS e seu parecer dirigido a todos os países, orientando que, serviços e atividades esportivas sejam liberados imediatamente.

Depois de dez anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou uma nova versão de suas diretrizes sobre atividade física. Em cima das evidências científicas dos últimos anos, o documento fornece informações atualizadas sobre danos à saúde causados pelo sedentarismo e traz recomendações diferentes a respeito da quantidade de esforço físico que deve ser incluído na rotina e a forma de fazer isso, em a respeito da quantidade de esforço físico que deve ser incluído na rotina e a forma de fazer isso, em diferentes grupos populacionais e dante da pandemia mundial de COVID-19.

Anúncio

“Cada movimento conta, especialmente agora que gerenciamos as restrições da Covid-19. Devemos todos nos mover todos os dias – com segurança e criatividade” afirmou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

O projeto do vereador Thiago Rodrigues chega em um momento importante na cidade. Com serviços e academias paralisadas, o PL traria um respiro aos proprietários e praticantes de atividades físicas da cidade.

A Câmara Municipal não retomou seus trabalhos por causa da nova onda de coronavirus; o vereador aguarda o retorno das atividades da câmara Municipal de Sabará para colocar o projeto em pauta.

 

Por Thiago Carvalho

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas