08/jul

Jardim Canadá, Macacos e Vale do Sol recebem obras de urbanização

Quem vive e passa pela região noroeste percebe as mudanças que estão acontecendo. São diversas obras em andamento nos bairros com trabalhos de urbanização, terraplanagem, drenagem pluvial e asfaltamento. Segundo Prefeitura de Nova Lima estas melhorias viárias darão fim à poeira, alagamentos e lama constate na região.

No Jardim Canadá, várias vias que antes eram de terra batida, foram asfaltadas, como nas ruas Sparta, Nebraska, Calgary e Puebla. Na Avenida Quebec e na Rua Ituna, os trabalhos estão em fase de conclusão.

No Bairro Água Limpa, estão em andamento serviços de urbanização. As obras são demandas da comunidade. Serviços de terraplanagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica abrangem a Avenida dos Bancários, Rua dos Comerciantes, Peru, Equador e Costa Rita; está em andamento o asfaltamento na Avenida dos Navegantes.

Patrolamento

Em São Sebastião das Águas Claras (Macacos), as vias Grota Fria e Fazenda do Engenho passaram por melhorias com o serviço de patrolamento e a aplicação de raspas de asfalto em alguns trechos para melhorar as condições da pista. Esse restauro é realizado em vias não asfaltadas com o objetivo de evitar poeira e, principalmente, lama que surge em épocas de chuvas.

Drenagem Pluvial

No principal acesso ao Bairro Vale do Sol, a Quinta Avenida, as intervenções seguem no córrego que corta o bairro, onde uma vala foi aberta e construído um canal em aduelas com a função de dar vazão às águas das chuvas.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas