25/fev

Ônibus voltam a operar normalmente em Nova Lima a partir de março

A Prefeitura de Nova Lima e Via Ouro – empresa que detém a concessão do transporte público municipal – chegaram a um acordo para a normalização do serviço na cidade, em reunião realizada nesta terça-feira (23/02), na sede da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes Públicos. A volta do funcionamento de linhas e horários, que vigoravam antes da pandemia, ocorrerá no dia 8 de março (segunda-feira), com 100% da frota de ônibus circulando pelas vias públicas.

Os veículos estavam circulando entre 50% e 75% da capacidade total devido aos impactos da Covid-19, fato que gerou um desequilíbrio contratual. Não haverá aumento das passagens em nenhuma das linhas e todos os veículos continuarão sendo higienizados como medida protetiva contra a pandemia.

A normalização do serviço vai ao encontro das medidas tomadas pelo Governo Municipal para resolver as pendências e gargalos do transporte público, oferecendo maior conforto aos usuários do serviço.

Os serviços de transporte municipal estão funcionando com frota reduzida desde o dia 19 de março de 2020, quando o então prefeitro Vitor Penido decretou o inicio do quarentena na cidade.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas