27/mar

Operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil resulta na prisão de traficantes de Nova Lima

Após uma operação conjunta entre as equipes de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Civil, nesta sexta-feira(26), foram realizadas diversas diligências, sendo que as equipes lograram êxito no cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um indivíduo de 33 anos e Busca Apreensão de um adolescente de 17 anos.

Ambos são suspeitos da prática de tráfico de drogas e de diversos homicídios na região de Lagoa Santa e cidades próximas, devido a disputas pelo controle de pontos do tráfico de drogas, sobretudo no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.

A apuração feita por meio da investigação policial seriam pelo menos 20 homicídios cometidos pela dupla, oque levou a abertura dos inqueritos e a representação dos mandatos de prisão e busca e apreensão, segundo informação passada pelo Delegado Flávio Teymeny, titular da Delegacia da polícia civil em Lagoa Santa.

Os próximos passos da investigação apontavam também, para a conquista e controle de novos pontos de venda de drogas no bairro Jardim Canadá em Nova Lima, mais uma cidade da RMBH, essa informação foi confirmada pelo Delegado Daniel Balthazar da Polícia Civil em Nova Lima, em entrevista coletiva.

Os suspeitos foram capturados enquanto saiam de uma residência na cidade de Betim. No local, foi localizada uma Pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, oriunda da Croácia, juntamente com dois carregadores, além de um documento falso.

Ambos são indivíduos de alta periculosidade, sendo que um deles, foragido desde o ano de 2017, é oriundo da Bahia e estaria ligado a um braço do PCC, na capital mineira. Os suspeitos são investigados pela participação em, pelo menos, 20 homicídios.

Através do trabalho conjunto e integrado de inteligência das polícias, foi possível obter êxito na localização dos investigados.


Por Roberto Márcio

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas