19/maio

Operação da Polícia Federal combate extração ilegal de minério em Nova Lima

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quarta-feira (19), a Operação Buraco na Pista para combater extração ilegal de minério de ferro em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a PF, as investigações começaram em julho de 2020 e mostraram que os envolvidos extraíam ilegalmente o mineral em pista paralela à BR-040, na altura do km 569, simulando atividades de terraplanagem.

Segundo a corporação, os investigados pediram autorização à concessionária da rodovia e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para melhorar o acesso a um terreno.

Mas em vez da obra, eles extraíam ilegalmente o minério, já que não tinham licença ambiental. Foram criadas empresas fictícias para a empreitada irregular.

A PF cumpriu seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara Federal de Belo Horizonte. Um em Nova Lima  e cinco em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O material apreendido será analisado e periciado.

Quatro pessoas foram indiciadas por conduta dissimular. Se condenadas, podem pegar até 29 anos de cadeia. Há outros três inquéritos em que são investigados crimes semelhantes.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas