17/out

Operários são soterrados em obra no Belvedere – Quatro mortos e um gravemente ferido

Na manhã desta terça-feira (17), em Belo Horizonte, um acidente ocorreu no bairro Belvedere, em uma rua faz divisa com o bairro Vila da Serra, em Nova Lima. Cinco operários foram soterrados durante a construção de uma unidade do supermercado Verdemar, resultando na morte de quatro deles. As vítimas fatais foram identificadas como Roberto Mauro da Silva, de 55 anos, Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 anos, Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos, e Rafael Pereira Barbosa, de 35 anos. O quinto operário, de 23 anos, conseguiu sobreviver ao desastre, mas está hospitalizado no Hospital Odilon Behrens

De acordo com relatórios do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 8h, quando uma porção do terreno cedeu repentinamente, engolfando os trabalhadores que estavam no trabalhos de sustentação da estrutura. O desabamento foi agravado pela presença a de minério de ferro na área, o que dificultou  os esforços de resgate.

Embora a quantidade exata de trabalhadores presentes na obra permaneça incerta, estima-se que cerca de 20 pessoas estivessem no local na manhã fatídica. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está conduzindo investigações preliminares, enquanto o rabecão procedeu com a remoção dos corpos das possíveis vítimas.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgou que a obra em questão está devidamente regularizada, com alvará ativo e um comunicado de obra devidamente registrado desde 14 de setembro. “É responsabilidade do Responsável Técnico (RT) garantir a estabilidade e supervisionar todos os aspectos relacionados ao projeto e à estrutura”, declarou a administração municipal em um comunicado oficial.

Por Jorge Marques
Foto: Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas